Federação deixou para sábado definir o futuro da competição

Reunião foi para falar da posição do governo estadual em relação a volta da competição

Por Sidney 06/05/2020 - 21:00 hs
Foto: divulgação
Federação deixou para sábado definir o futuro da competição
divulgação

 

A Federação Gaúcha De Futebol vai esperar a definição do governo do estado para liberar o futebol no estado. A pauta da videoconferência de hoje foi o encontro do presidente Luciano Hocsman com o governador Eduardo Leite no dia anterior.

Após a apresentação de um resumo do protocolo que foi entregue ao chefe do Executivo, houve debate sobre questões pertinentes em caso de retomada da competição. Não houve avanço significativo sobre as deliberações, no entanto, pois há o consenso de aguardar a edição do novo decreto estadual antes de traçar os próximos passos.

Ontem, em manifestação à imprensa, Leite prometeu analisar a minuta recebida no Palácio Piratini e não descartou incluí-la na publicação das novas determinações para o distanciamento social no Estado.

“A Federação Gaúcha de Futebol nos traz a sua proposta de protocolo a ser seguido para retomar o campeonato. Como nós estamos neste momento fazendo a análise das atividades para estabelecer o protocolo para cada uma das bandeiras a partir do novo modelo de distanciamento, vamos avaliar esse protocolo e considerá-lo no próximo decreto, que vem até a sexta feira”, ponderou o governador.

Diante desse cenário de expectativa, uma nova discussão entre FGF e dirigentes ficou previamente marcada para a tarde de sábado (9). Será a quinta reunião entre as partes desde a suspensão do campeonato gaúcho, definida em 16 de março, em razão da pandemia de coronavírus.