Federação faz nova proposta para clubes do Acesso e Segundona

Competição pode ter clubes do acesso e Segundona juntas

Por Sidney 09/06/2020 - 21:34 hs
Foto: FGF
Federação faz nova proposta para clubes do Acesso e Segundona
divulgação

 

Na reunião por videoconferência realizada na tarde desta segunda-feira, dia 8, na Federação Gaúcha de Futebol, foi apresentada uma nova opção de Acesso para 2020. O projeto, que será analisado pelos dirigentes das 16 equipes, leva em conta a aplicação do protocolo de segurança desenvolvido pela entidade e a realidade econômica dos times.

A nova competição teria a participação de clube do Acesso e da Segunda Divisão em uma disputa regionalizada no segundo semestre. A disputa seria disputada em quatro localidades, com dois grupos com quatro clubes cada. O diferencial seriam os deslocamentos curtos e a redução do número de datas necessárias.

O primeiro colocado de cada chave receberia uma taça e uma bonificação em dinheiro. Os vencedores de cada grupo disputariam o título de campeão da região em jogo único, com mando definido por sorteio. Os ganhadores receberiam mais um troféu e um valor em premiação.

No final do campeonato  os campeões regionais garantiriam vaga em uma nova competição em que estaria em disputa uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro e uma vaga para a Copa do Brasil 2021. A federação vai disponibilizar  cursos de capacitação em áreas como gestão administrativa e orçamentária, análise de desempenho e gestão técnica para o quadro de colaboradores dos clubes.

Uma nova conferência em vídeo para deliberar sobre essas questões foi agendada para a próxima segunda-feira (15).

FONTE: FGF