Executivo municipal e Dupla Brapel aguardam definições de Leite

Prefeita vai aguardar o retorno da competição para liberar os treinamentos

Por Sidney 17/06/2020 - 22:19 hs
Foto: divulgação
Executivo municipal e Dupla Brapel aguardam definições de Leite
divulgação

 

Na tarde desta quarta-feira, dia 17, os presidentes de Brasil e Pelotas conversaram com a Prefeita Paula Mascarenhas para estabelecer um retorno dos treinamentos das equipes visando o Gauchão e Brasileirão.

A resposta da prefeitura e de aguardar a posição do governo do Estado para estabelecer a liberação para os treinos. Nesta quinta o Presidente da federação, Luciano Hocsman, se reúne com o governador Eduardo Leite para definir os rumos do Campeonato Gaúcho, paralisado desde março.

“Estamos em bandeira amarela e para mantê-la, precisamos segurar as flexibilizações para evitar um aumento de internações, com isso não vamos nos posicionar conclusivamente antes de saber a posição do governador e após a decisão dele, vamos submeter ao Comitê para definir como faremos o retorno dos jogadores e dos treinos em segurança”, destacou Paula.

A dupla está unida com o executivo municipal em estabelecer o melhor para a cidade e aos seus atletas. A dupla Brapel precisa de 25 dias para realizar uma intertemporada em preparação para o Brasileirão e Gauchão. O Pelotas tem 18 atletas contratados, sete com contratos e jogadores contratados, e tem a intenção de ter 28 no grupo.

O Brasil trabalha com seu grupo de 28 atletas e pretende fechar com mais seis jogadores para iniciar as competições do segundo semestre.