FGF apresenta protocolo do fim da competição para o executivo estadual

Com as condições de sábado volta do campeonato é invibializada no momento

Por Sidney 20/06/2020 - 20:57 hs
Foto: FGF
FGF apresenta protocolo do fim da competição para o executivo estadual
divulgação

 

O presidente da FGF, Luciano Hocsman, apresentou ao governo do Estado o protocolo de retorno para a conclusão do Gauchão 2020. A reunião ocorreu na tarde de quinta-feira no Palácio Piratini.

Na reunião estavam presente ainda o secretário de esportes, Francisco Vargas, e o secretário de Governança e Gestão Estratégica, Claudio Gastal. O plano será avaliado pelo corpo técnico do Piratini, e a expectativa é de que haja um retorno na próxima semana.

O documento reúne medidas de contingenciamento dos profissionais envolvidos nas partidas e diretrizes operacionais básicas. Entre os apontamentos, estão a redução do número de sedes da competição, a testagem de todos os envolvidos e recomendações que vão desde a chegada ao estádio até as entrevistas coletivas pós-jogo.

O Gauchão Ipiranga 2020 foi suspenso em 16 de março, em razão da pandemia de coronavírus. Há três rodadas da Taça Francisco Novelletto Neto (2º turno) pendentes, além dos confrontos de semifinal e final. Caso o vencedor não seja o Caxias (campeão do 1º turno), haverá, ainda, a disputa da finalíssima.

NOVAS BANDEIRAS

Na tarde deste sábado o governo do estado alterou as bandeiras de regiões que antes estavam em amarela agora estão em laranja e vermelha. O resultado impede a volta de treinamentos w para complicar a capital Porto alegre, que seria uma sede de jogos, está com bandeira vermelha. O governo do estado vai avaliar a situação e nos próximos dias vai dar o seu parecer.

 Linck do protocolo