Xavante vence a primeira da era Hemerson Maria

Vitória diante do São Luiz deixa o time xavante com a cota cheia em 2021

Por Sidney 29/07/2020 - 17:51 hs
Foto: Carlos Insaurriaga
Xavante vence a primeira da era Hemerson Maria
Brasil vence o são Luiz por 1 a 0

O Brasil venceu na tarde desta quarta-feira, dia 29, o São Luiz por 1 a 0 marcando a primeira vitória do treinador Hemerson Maria no comando do time no semestre segunda semestre. A partida foi realizada no Estádio da Arena do Cruzeiro, em Cachoerinha.

O gol foi relâmpago e aconteceu no primeiro lance de jogo, aos dois minutos, quando Jarro sofreu pênalti de Gabriel o meia Gegê bateu, de canhota, com qualidade tirando o goleiro adversário da foto para abrir o marcador para o time xavante.  O São Luiz quase empatou, aos nove minutos, na cobrança de escanteio feita por Gabriel que Matheus Nogueira pegou em dois tempos.

Carlos Isaurriaga

A equipe do São Luiz voltou a pressão, aos 29 minutos, quando Jhonatan fez uma bonita jogada pela esquerda, mas errou na hora da finalização. A equipe de Ijuí chegou mais uma vez forte, aos 32 minutos, no chute forte de Tássio que o goleiro xavante defendeu. No final da primeira etapa, aos 45 minutos, João Ananias entra na área, limpa a marcação de Silvio, finaliza raspando o travessão.

No segundo tempo o ritmo de jogo caiu muito e ambas as equipes reclamaram da não marcação de penalidade. A primeira bronca foi do Brasil, aos 25 minutos, quando jarro foi derrubado na área. O São Luiz pediu a marcação da penalidade, aos 26 minutos, quando Michel reclamou que foi derrubado na área.

Carlos Isaurriaga

O Brasil segurou o resultado até o apito de Vuaden e garantiu a cota cheia para 2021 e disputa o Brapel de forma amistosa. O treinador Hemerson Maria falou do cancelamento do Brapel devido a toda logística que deveria acontecer e prioriza a estreia da Série B na próxima sexta-feira, dia 7, em Cuiabá diante do time da casa na Arena Pantanal.

FICHA