Hamilton faz o melhor tempo da história da F-1

Ferrari decepciona e larga abaixo dos 10 primeiros

Por Sidney 05/09/2020 - 15:40 hs
Foto: F-1
Hamilton faz o melhor tempo da história da F-1
Hamilton na frente

 

O britânico Lewis Hamilton vai largar na pole position no domingo no Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 depois de superar seu companheiro de equipe Valtteri Bottas na classificação, mostrando o enorme domínio da Mercedes sobre seus adversários.

O seis vezes campeão mundial ainda conseguiu a volta mais rápida do circuito italiano e somou neste sábado a 94ª pole da carreira, a sétima em Monza. O espanhol Carlos Sainz surpreendeu ao levar sua McLaren à terceira posição do grid e o mexicano Sergio Pérez vai acompanhá-lo na segunda fila.

O campeão britânico larga, portanto, como o claro favorito para a corrida deste domingo, que terá início às 15h00 locais (10h00 no horário de Brasília). Nesta temporada ele já soma cinco vitórias, contra uma de Bottas e outra de Max Verstappen (Red Bull).

Este ano o britânico tentará igualar o recorde de títulos mundiais do alemão Michael Schumacher, que venceu sete vezes. E com 89 vitórias em Grandes Prêmios, Hamilton também poderá quebrar o recorde do alemão (91).

Pela primeira vez, as equipes de Fórmula 1 não foram autorizadas em Monza a usar o 'party mode', que aumenta a potência dos motores por um curto período de tempo. Isso não impediu a Mercedes de mostrar que está bem acima das demais escuderias.

SK

Fonte: Gazeta Esportiva