Brasil graças a Rafael Martins garante empate diante do Guarani

Goleiro salvou a equipe da derrota na manhã quente de Campinas

Por Sidney 12/09/2020 - 14:05 hs
Foto: David Oliveira / Guarani
Brasil graças a Rafael Martins garante empate diante do Guarani
Xavante segurou o resultado em Campinas

O Brasil empatou sem gols diante do Guarani no final da manhã deste sábado, dia 12, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A equipe não repetiu os bons desempenho diante do Cruzeiro e do Náutico quando foi vencedor.

O comandante Hemerson Maria deixou Leandro Leite no Banco e optou por Simião ao lado de Bruninho fazendo um esquema mais fechado no meio-campo xavante, fator que dificultou a penetração do bugre, com poucas chances de ataque da equipe rubro-negra.

David Oliveira / Guarani

A primeira etapa o time xavante segurou o  campineiro que mostrou perigo com Murilo Rangel e Bidu que teve a oportunidade de marcar para o Guarani.  O ataque do bugre, aos 17 minutos, trocou passe e Cristovam recebendo de Person, pela direita, fez o cruzamento para Murilo Rangel finalizar perto da trave direita de Rafael Martins.

O Guarani chegou forte novamente, aos 21 minutos, quando Bidu finalizou direto para o gol e Rafael Martins espalmou e Lázaro afastou para escanteio. O Brasil-RS equilibrou o jogos  teve sua oportunidade de marcar, aos 31 minutos,  com Poveda finalizando pela esquerda, na pequena área, mas sem direção para o gol.

David Oliveira / Guarani

O Guarani teve a chance no final do tempo inicial, aos 46 minutos, Bidu coloca na área e a bola bate em Alex Ruan. O ex-jogador xavante Person pega de primeira e a bola bateu no pé da trave esquerda de Rafael Martins. Na segunda etapa o Guarani começou cedo buscar o  gol, no primeiro minuto, Murilo Rangel solta o pé da meia direita e Rafael Martins faz grande defesa.

No lance seguinte a maior chance de gol do Guarani depois do escanteio a bola vai para Murilo Rangel dar um passe de cabeça para Alemão, na pequena área, mas o atacante finaliza por cima do gol.

No intervalo o treinador Hemerson Maria trocou Camilo por Heverton e Danilo por Cristian e a primeira chance do time pelotense foi à jogada de Rodrigo Ferreira fazendo o cruzamento para Poveda dividir com Jefferson Paulino, que deixa a bola passar entre suas pernas ao tentar agarrar e Cristovam salvou a zaga do bugre.

David Oliveira / Guarani

O goleiro Rafael Martin salvou o time xavante mais uma vez, aos 28 minutos, com Bruno Sávio arriscando de longe e Rafael Martins fez uma grande defesa. No final da partida, aos 47 minutos, Alemão recebe na entrada da área finaliza no canto, rasteiro. O goleiro Rafael Martins salvou duas vezes o gol do bugre pegando também o rebote de Rafael Costa.

No final sem gols e o ponto conquistado e agora a equipe tem uma semana de trabalhos antes de enfrentar o Botafogo-SP, fora de casa, pela 10ªRodada da competição e para o jogo o treinador vai ter a volta de Sousa na equipe.

FICHA