Fim da linha para o Uruguai/ FIFA
A seleção do Uruguai teve do céu ao inferno nesta sexta-feira, 2, diante de Gana a celeste venceu por 2 a 0 mas não se classificou. O motivo foi a vitória inesperada da Coreia do Sul diante de Portugal por 2 a 1.
O time celeste levou um susto em uma penalidade máxima marcada para Gana que André Ayew foi para a cobrança e tentou deslocar Rochet, mas o goleiro uruguaio esperou até a batida na bola e caiu no seu canto esquerdo para fazer a defesa.
O Uruguai abriu o marcador na primeira etapa, aos 25 minutos, quando Arrascaeta aproveitou o rebote na finalização de Suárez e empurrou para o fundo do gol. Na sequencia o time uruguaio ampliou, aos 30 minutos, Arrascaeta recebeu de Suárez no lado esquerdo da área e finalizou cruzado para aumentar a vantagem uruguaia.
No final dramático o Uruguai ficou sabendo da virada coreana e buscava mais um gol para ir a fase de mata, aos 48 minutos, os sul-americanos tiveram a melhor oportunidade, com novo chute perigoso e foi para fora, fim de festa uruguaia.
Local: Estádio Al-Janoub, em Al-Wakrah (QAT)
Data: 2 de dezembro de 2022, sexta-feira
Horário: às 12 horas (de Brasília)
Árbitro: Daniel Siebert (ALE)
Assistentes: Jan Seidel (ALE) e Rafael Foltyn (ALE)
VAR: Bastian Dankert (ALE)
Cartões amarelos: Sulemana (Gana); Coates, Darwin Núñez e Luis Suárez (Uruguai)
Gols: Arrascaeta, aos 25 do 1T e aos 30 do 2T (Uruguai)
GANA: Ati-Zigi; Alidu, Amartey, Salisu e Baba Rahman; Thomas Partey e Abdul Samed (Kyereh); Kudus (Fatawu), André Ayew (Bukari) e Jordan Ayew (Sulemana); Iñaki Williams (Semenyo).Técnico: Atto Oddo.
URUGUAI: Rochet; Varela, Giménez, Coates e Mathías Olivera; Valverde, Bentancur (Vecino), Pellistri (De la Cruz) e Arrascaeta (Gómez); Luis Suárez (Cavani) e Darwin Núñez (Canobbio).Técnico: Diego Alonso.