Coreia pega o Brasil nas oitavas / FIFA
A seleção portuguesa perdeu seu 100% na copa já classificada para o mata na derrota surpreendente para o time da coreia do Sul por 2 a 1 . O time lusitano saiu na frente, aos quatro minutos, quando Pepe fez lançamento para Dalot, que invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro na medida para Ricardo Horta finalizar e estufar as redes.
Ainda na primeira etapa a Coreia empatou, aos 26, depois da cobrança de escanteio, a bola bateu nas costas de Cristiano Ronaldo e sobrou para Kim Young-Gwon mandar para o fundo da meta.
A virada da Coreia do sul foi nos acréscimos no final da partida, aos 46, Son arrancou em contra-ataque e deu grande assistência para Hwang Hee-Chan tocar na saída de Diogo Costa, para pegar a seleção brasileira.
Local: Estádio Cidade da Educação, em Al Rayann, no Catar;
Data: 2 de dezembro de 2022, sexta-feira;
Horário: às 12h (de Brasília);
Árbitro: Facundo Tello (ARG);
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG);
VAR: Nicolas Gallo (COL);
Cartões amarelos: Lee Kang-In e Hwang Hee-Chan (COR);
Gols:Coreia do Sul: Kim Young-Gwon (26' do 1º tempo) e Hwang Hee-Chan (46' do 2º tempo) / Portugal: Ricardo Horta (4' do 1º tempo);
COREIA DO SUL: Kim Seung-Gyu; Kim Moon-Hwan, Kim Young-Gwon (Son Jun-Ho), Kwon Kyung-Won e Kim Jin-Su; Jung Woo-Young, Hwang In-Beom e Lee Jae-Sung (Hwang Hee-Chan); Lee Kang-In (Hwang Ui-Jo), Cho Gue-Sung (Cho Yu-Min) e Son Heung-Min. Técnico: Sergio Costa (auxiliar de Paulo Bento)
PORTUGAL: Diogo Costa; Dalot, António Silva, Pepe e João Cancelo; Vitinha (William Carvalho), Matheus Nunes (Rafael Leão), Rúben Neves (João Palhinha) e João Mário (Bernardo Silva); Cristiano Ronaldo (André Silva) e Ricardo Horta. Técnico: Fernando Santos