Brasil x Camarões pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. Lucas Figueiredo/CBF
A seleção brasileira pagou o mico de perder para Camarões por 1 a 0 , não vencia há 20 anos em copas, com o time reserva que não apresentou nenhuma evolução para o treinador teimoso Tite.
A seleção dominou o jogo, mas não teve efetividade no seu ataque, e terminou a primeira etapa sem gols. Na segunda etapa perdeu Alex Teles lesionado e culminar no final da partida sofreu o gol camaronês, aos 48, Aboubakar recebeu cruzamento na medida e cabeceou no contrapé de Ederson, que nada pôde fazer para evitar o gol camaronês. Na comemoração, o camisa 10 de Camarões tirou a camisa e, como já havia recebido cartão amarelo, acabou sendo expulso pela arbitragem.
A seleção brasileira agora encara o time da Coreia do Sul na segunda nop mata-mata e não pode ser derrotado se não da adeus a copa.
Local: Estádio Lusail, em Doha (Catar)
Data: 2 de dezembro de 2022, sexta-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ismail Elfath (EUA)
Assistentes: Kyle Atkins (EUA) e Corey Parker (EUA)
VAR: Alejandro Hernández (ESP)
Gol: Aboubakar, aos 46 do 2ºT (Camarões)
Cartões amarelos: Tolo, Kunde, Fai, Aboubakar (Camarões); Militão, Bruno Guimarães (Brasil)
Cartão vermelho: Aboubakar (Camarões)
CAMARÕES: Epassy; Fai, Wooh, Ebosse e Tolo; Anguissa e Kunde (Ntcham); Mbeumo (Ekambi), Choupo-Moting e Ngamaleu; Aboubakar.Técnico: Rigobert Song.
BRASIL: Ederson; Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles (Marquinhos); Fabinho, Fred (Bruno Guimarães) e Rodrygo (Everton Ribeiro); Martinelli, Antony (Raphinha) e Gabriel Jesus (Pedro).Técnico: Tite.