Holanda e Argentina decidem vaga nas finais
A equipe da Holanda vai ser adversária da Argentina nas quartas-finais da Copa do Catar 2022 na sexta-feira, às 16 horas, no Estádio Cidade da Educação. A equipe laranja passou sem problemas pelos EUA por 3 a 1.
A seleção holandesa abriu o marcador na primeira etapa, aos nove minutos, depois de ótima jogada coletiva, Dumfries foi acionado na direita e cruzou rasteiro para trás. Memphis Depay chegou batendo de primeira e estufou as redes.
A Holanda ampliou no final da primeira etapa, aos 45 minutos, em uma jogada muito parecida com o primeiro gol, Dumfries cruzou rasteiro e encontrou Blind livre na área. O meio-campista, então, completou para o fundo da meta para ampliar o marcador.
Na segunda etapa os americanos descontaram, aos 35, Pulisic desceu pela esquerda, cruzou na área e Wright, que saiu do banco, desviou para encobrir Noppert. A Holanda fechou os espaços para carimbar o passa porte para as quartas de final.
FICHA TÉCNICA
HOLANDA 3 X 1 ESTADOS UNIDOS
Local: Estádio Internacional Khalifa, em Doha (QAT)
Data: 3 de dezembro de 2022, sábado
Horário: às 12h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (BRA)
Assistentes: Bruno Boschilia (BRA) e Bruno Pires (BRA)
VAR: Nicolas Gallo (COL)
Cartões amarelos: Koopmeiners, De Jong (Holanda)
GOLS: Memphis Depay, aos 9 do 1ºT, Blind, aos 45 do 1ºT, e Dumfries, aos 35 do 2ºT (Holanda); Wright, aos 30 do 2ºT (Estados Unidos)
HOLANDA: Noppert; Timber, Van Dijk e Nathan Aké; Dumfries, De Roon (Koopmeiners), Frenkie De Jong e Blind; Klaassen (Bergwijn); Gakpo e Memphis Depay (Simons). Técnico: Louis Van Gaal
ESTADOS UNIDOS: Turner; Sergiño Dest (Yedlin), Zimmerman, Tim Ream e Robinson (Morris); Musah, Tyler Adams e McKennie (Wright); Tim Weah (Aaronson), Jesús Ferreira (Reyna) e Pulisic.Técnico: Gregg Berhalter