reino oficial da Seleção Brasileira antes da partida contra a Coreia da Sul em Doha. Lucas Figueiredo/CBF
A Seleção Brasileira terá Neymar diante da coreia do sul logo mais pelas oitavas-final da Copa 2022. O lateral direito Danilo está recuperado de lesão no tornozelo esquerdo e, com isso, estará à disposição de Tite, conforme revelou o próprio técnico neste domingo.
Danilo sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo na vitória de 2 a 0 sobre a Sérvia, no dia 24 de novembro. O defensor voltou a treinar com o grupo neste sábado.
A única baixa é Alex Sandro que ainda não está totalmente recuperado de um incômodo muscular no quadril esquerdo. Ele sentiu a contusão na partida diante a Suíça quando a seleção venceu por 1 a 0.
Desta forma, a Seleção Brasileira vai para o duelo contra a Coreia do Sul sem lateral esquerdo de origem. Isso porque Alex Telles foi cortado da Copa após sofrer uma grave lesão no joelho direito, na derrota de 1 a 0 para Camarões. A tendência é que Danilo exerça a lateral esquerda e Éder Militão ou Daniel Alves atuem na direita.
reino oficial da Seleção Brasileira antes da partida contra a Coreia da Sul em Doha. Lucas Figueiredo/CBF
A seleção vai a campo com: Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Júnior
O Brasil encara a Coreia do Sul nesta segunda-feira, às 16 horas (de Brasília), no Estádio 974, em Doha, no Catar, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022.