A Croácia está classificada para as quartas de final da Copa do Mundo do Catar. A seleção empatou com o Japão em 1 a 1 nesta segunda-feira, no Estádio Al Janoub, e venceu nos pênaltis.
O Japão abriu o marcador na primeira etapa, aos 43, Doan cobrou e trabalhou com Kamada, que cruzou para a área. Yoshida disputou com o zagueiro, desviou a bola em direção ao gol e Maeda estufou as redes.
O empate da Croácia foi na segunda etapa, aos 10, na jogada pelo lado direito, Lovren cruzou da intermediária e Perisic subiu, sem marcação, para marcar de cabeça. O jogo foi para a prorrogação que terminou em 0 a 0. Nas penalidades o Japão sentiu a pressão e o goleiro croata defendeu três cobranças. O Japão começou mal. Minamino foi para a bola, bateu no canto esquerdo e parou no goleiro Gonda. Na sequência, Vlasic cobrou na esquerda e marcou para a Croácia.
Na segunda oportunidade dos japoneses, a seleção viveu a mesma cena. Mitoma perdeu. Do outro lado, Brozovic converteu. Na terceira vez foi o contrário. Asano marcou e Livaja marcou.
Na quarta cobrança, Yoshida cobrou mal e Livakovic pegou o pênalti. Pasalic foi para a última bola e classificou a Croácia. A Croácia pega o Brasil na sexta-feira, 9, na cidade da educação, ás 12h(horário de Brasília).
FICHA TÉCNICA
JAPÃO 1 X 1 CROÁCIA
Local: Estádio Al Janoub, em Al-Wakrah (QAT)
Data: 5 de dezembro de 2022, segunda-feira
Horário: Às 12h (De Brasília)
Árbitro: Ismail Elfath (EUA)
Assistentes: Corey Parker (EUA) e Kyle Atkins (EUA)
VAR: Nicolas Gallo (COL)
Cartões amarelos: Kovacic e Barisic (Croácia)
GOLS: Japão: Maeda, aos 43’ do 1ºT / Croácia: Perisic, aos 10’ do 2ºT
JAPÃO: Gonda; Yoshida, Taniguchi e Tomiyasu; Junya Ito, Endo, Morita (Tanaka) e Nagatomo (Mitoma); Doan (Minamino), Kamada (Sakai) e Maeda (Asano). Técnico: Hajime Moriyasu
CROÁCIA: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Barisic; Brozovic, Modric (Majer) e Kovacic (Vlasic); Kramaric (Pasalic), Petkovic (Budimir (Livaja)) e Perisic (Orsic). Técnico: Zlatko Dalic