RESUMO 1ªDIA OLÍMPICO PARA O BRASIL
A Seleção feminina de futebol empatou com a Holanda em 3 a 3, na segunda rodada da competição.
O ginasta Arthur Zanetti vai para a final das argolas, Caio Souza no salto e individual geral, e Diogo Soares também para a do individual geral. Arthur Nory, atual campeão mundial, está fora na barra fixa e por equipe a seleção está eliminada.
Na piscina, Felipe Lima vai para as semi-finais do 100m peito; Caio Pumputis (100m peito) e Guilherme Costa (400m livre) estão fora. No revezamento a equipe feminina do 4x100m terminou em sexto lugar e também está eliminada.
No tênis o Brasil está eliminado com João Menezes, com derrota para Marin Cilic por 2 sets a 1. Nas duplas, Marcelo Melo e Marcelo Demoliner caíram diante de Mektic e Pavic em dois sets. Na chave de simples ainda o brasileiro Thiago Monteiro perde para canadense e é eliminado em Tóquio. Nas duplas femininas Luisa Stefani e Laura Pigossi avançam à segunda rodada da chave de duplas no tênis : vitória contra Gabriela Dabrowski e Sharon Fichman
No hipismo, João Victor Oliva, filho de Hortência prata no basquete feminino em 96, terminou em 5ªlugar no adestramento em Jogos Olímpicos e vai para a final da modalidade.
No levantamento de peso, brasileira Natasha Rosa terminou a participação na categoria até 49kg na nona posição.
No tênis de Mesa, a brasileira Jessica Yamada perdeu para a suíça Rachel Moret por 4 a 2 na estreia do tênis de mesa.
No tiro, a maior decepção, o medalha de prata no Rio Felipe Wu não passou da fase classificatória na disputa da pistola d'água de ar 10m. O brasileiro ficou apenas na 32ª colocação e não estará na fase final para a briga por medalhas.
No vôlei de quadra o Brasil estreia com vitória, no retorno de renan Dalzoto, sobre a Tunísia por 3 sets a 0. Na praia Ágatha/Duda superaram as argentinas Gallay/Pereira por 2 x 0 (21/19 e 21/11). No masculino Alison/Álvaro Filho marcaram 2x0 (21/16 e 21/17) em dupla argentina no primeiro desafio do vôlei de praia
No judô derrota brasileira na categoria até 48kg, Gabriela Chibana sofreu o ippon para Distria Krasniqi, de Kosovo, número 1 do mundo, e se despede de Tóquio. Já Eric Takabatake, na categoria até 60kg, caiu no golden score contra Jin Won Kim, da Coreia do Sul.
Brasil estreou com derrota no handebol masculino: caiu para a Noruega por 27 a 24.
Na esgrima, Nathalie Moellhausen perdeu para a italiana Rossella Fiamingo na esgrima e viu o fim do sonho de medalha
FOTO:Julio Cesar Guimarães/COB
FOTO:Gaspar Nóbrega/COB