Brasil está fora da Copa

  • SIDNEY
  • 10/12/22 as 22:01

Brasil x Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo Catar 2022.  Créditos: Lucas Figueiredo/CBFBrasil x Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo Catar 2022. Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira decepcionou mais uma vez e deixa a Copa 2022 pela sexta vez consecutiva e se iguala ao jejum de título, 70 há 94, com a derrota mais uma vez para um europeu. A Croácia conseguiu levar a partida para a prorrogação e bateu a seleção nas penalidades por 4 a 2.

O jogo foi dramático na prorrogação com o gol de Neymar, aos 14, e na segunda etapa quando faltava menos de cinco minutos Petkovic empatou o jogo para os croatas. Nas penalidades a seleção tremeu a perna e Rodrigo e Marquinhos perderam as penalidades. O atacante Pedro e o volante Casemiro marcaram. Os croatas converteram todos os pênaltis e pegam a seleção da Argentina nas semi-finais da Copa.

O Brasil agora vai ter um novo comando pois Tite encerrou a sua participação na seleção com 80,6% de aproveitamento. A CBF promete em janeiro divulgar o nome do novo treinador para o ciclo da próxima copa de 2026. A seleção deve sofrer modificações com o fim de ciclo de jogadores como Daniel Alves, Thiago Silva, Casemiro, Wevertom e talvez Neymar que deixou o seu futuro em aberto.

FICHA TÉCNICACROÁCIA (4) 1 X 1 (2) BRASIL


 

Local: estádio Cidade da Educação, em Doha (Catar)

Data: 9 de dezembro de 2022, sexta-feira

Horário: 12h (de Brasília)

Árbitro: Michael Oliver (ING)

Assistentes: Stuart Burt (ING) e Gary Beswick (ING)

VAR: Pol Van Boekel (HOL)


Gols: Neymar, aos 15 do 1ºT da prorrogação (Brasil); Petkovic, aos 11 do 2ºT da prorrogação (Croácia)

Cartões amarelos: Danilo, Casemiro, Marquinhos (Brasil); Brozovic (Croácia)


CROÁCIA: Livakovic; Lovren, Sosa (Budimir) e Gvardiol; Juranovic, Kovacic (Majer), Modric, Brozovic (Orisc) e Perisic; Kramaric (Petkovic) e Pasalic (Vlasic).Técnico: Zlatko Dalic.

BRASIL: Alisson; Militão (Alex Sandro), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Paquetá (Fred) e Neymar; Vinícius Jr (Rodrygo), Raphinha (Antony) e Richarlison (Pedro).Técnico: Tite


 

  • Compartilhar