Argentina chega as semifinais

  • SIDNEY
  • 10/12/22 as 22:40

Argentina faz a festa diante da Holanda / FIFAArgentina faz a festa diante da Holanda / FIFA

A seleção argentina se classificou para as semifinais com um jogo dramático que acabou nas penalidades com vitória dos argentinos. No tempo normal o placar foi de 2 a 2 com Argentina abrindo 2 a 0. O primeiro gol foi na primeira etapa, aos 35,  Molina apareceu sozinho, entre dois defensores, para abrir o placar.

Na segunda etapa o craque Messi ampliou de pênalti, aos 28 minutos, resultado que consolidava a classificação. A Holanda reagiu, aos 38 minutos, Steven Berghuis cruzou no lado direito na medida para Weghorst marcar. O empate foi no final, aos 56 minutos, na falta da entrada da área na bola ensaiada para Weghorst finalizar de canhota, à esquerda de Martínez. A bola percorreu lentamente o gramado, cruzou a linha e mandou o jogo para a prorrogação.

Na prorrogação tudo igual em 0 a 0 e a partida foi para os pênaltis para apontar o segundo semifinalista. Nas penalidades marcaram para a Holanda: Koopmeiners, Weghorst e Luuk de Jong. O goleiro argentino pegou as penalidades de Van Dijk e Berghuis. Na argentina marcaram Messi, Paredes, Montiel , e Lautaro Martínez. A seleção argentina so errou com Fernández batendo para fora.

 

HOLANDA 2 (3) X (4) 2 ARGENTINA


Local: Estádio Lusail, em Lusail (CAT)

Data: 9 de dezembro de 2022 (sexta-feira)

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Antonio Mateu (ESP)

Assistentes: Pau Cebrián (ESP) e Roberto Diaz (ESP)

VAR: Alejandro Hernández (ESP)


Cartões amarelos: Timber, Weghorst, Depay, Berghuis, van Dijk e Lang (Holanda); Acuña, Romero, Lisandro Martínez, Paredes, Messi, Otamendi, Montiel e Pezzella (Argentina)

GOLS:Holanda: Weghorst (28mins e 56mins do 2º tempo) / Argentina: Molina (35mins do 1º tempo) e Messi (28mins do 2º tempo)


HOLANDA: Noppert; Timber, van Dijk e Aké; Dumfries, de Roon (Koopmeiners), Frenkie de Jong e Blind (Luuk de Jong); Bergwijn (Berghuis), Depay (Weghorst) e Gakpo (Lang). Técnico: Louis van Gaal

ARGENTINA: Martínez; Romero, Otamendi e Lisandro Martínez (Di María); Molina (Montiel), de Paul (Paredes), Fernández, Mac Allister e Acuña; Messi e Álvarez (Lautaro Martínez). Técnico: Lionel Scaloni