A deleção francesa quer quebrar o tabu do Brasil, 1962, e ser campeão no ano posterior e para isso a seleção despachou a Inglaterra que mais uma vez morreu na praia. Com 2 a 1 para o francês com direito a pênalti perdido por Kane.
A França abriu o marcador muito cedo, ainda na primeira etapa, aos 16 minutos, Tchouaméni, que colocou a França em vantagem ao anotar um belo gol de fora da área. O time inglês empatou no segundo tempo, aos 8 minutos, depois que o árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio assinalou pênalti de Tchouaméni em Bukayo Saka. Na cobrança, Harry Kane bateu forte e cruzado para igualar o marcador.
A seleção da A França voltou a frente do marcador, aos 31 minutos, na cobrança de escanteio feito por Griezmann a bola foi na cabeça de Giroud, que cabeceou para colocar a França em vantagem novamente.
Os ingleses tiveram a oportunidade de empatar a partida mais uma vez pouco tempo depois, aos 36 minutos, depois que a arbitragem assinalou pênalti em Mason Mount após checagem na cabine no VAR. Na cobrança, porém, Harry Kane pegou muito forte na bola e mandou por cima do gol.
FICHA TÉCNICA
INGLATERRA 1 X 2 FRANÇA
Local: Estádio Al Bayt, em Al Khor (QAT)
Data: 10 de dezembro de 2022, sábado
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Sampaio (BRA)
Assistentes: Bruno Boschilia (BRA) e Bruno Pires (ARG)
VAR: Mohammed Abdulla (EAU)
Cartões amarelos: Maguire e Henderson (Inglaterra); Théo Hernández, Griezmann e Dembélé (França)
Gols: Tchouaméni, aos 16 do 1T e Giroud, aos 32 do 2T (França); Harry Kane, aos 8 do 2T e (Inglaterra)
INGLATERRA: Pickford; Walker, Stones (Grealish), Maguire e Luke Shaw; Henderson (Mount), Declan Rice e Bellingham; Bukayo Saka (Sterling), Harry Kane e Phil Foden (Rashford).Técnico: Gareth Southgate.
FRANÇA: Lloris; Koundé, Varane, Upamecano e Theo Hernández; Tchouaméni e Rabiot; Dembélé (Coman), Griezmann e Mbappé; Giroud. Técnico: Didier Deschamps.