Xavante fica no empate diante do Avaí

  • Sidney
  • 26/07/21 as 15:20

n/d

O Brasil mais uma vez decepcionou o seu torcedor e ficou no empate de 1 a 1 contra o Avaí em partida válida pela 14ªRodada da Série B. O resulto deixa o xavante de fora da zona do rebaixamento por um gol no saldo diante da Ponte Preta. A partida contra o Avaí foi o melhor primeiro tempo que a equipe apresentou até aqui nos 42 jogos de Tencati a frente do xavante.

O Brasil teve a primeira chance de gol, aos oito minutos, na jogada de Jarro e Gabriel Terra, o meia xavante passou para Ramon finalizar por cima da meta de Glédson.  O placar foi aberto pelo xavante, aos 18’, na roubada de bola de Jarro passando para Diego Renan deixando  Netto finalizar e colocar o Brasil na frente do marcador.

A partida ficou interessante para o time xavante depois da expulsão de Lourenço por entrada forte em Ícaro com as travas da chuteira. O Avaí quase empatou, aos 25, quando Renato roubou a bola e puxou o contra-ataque. A bola foi para Serrato fazer assistência para Copete, que rolou para Jonathan finalizar para fora.

O Brasil voltou na pressão, aos 28’, quando Edenílson recuo mal para Glédson. A bola foi para Netto finalizar para na rede pelo lado de fora. O zagueiro Ícaro tirou o gol de Renato tirando de carrinho para escanteio. No segundo tempo Bruninho entrou e Wesley sai, segundo Tencati o jogador já tinha cartão e poderia levar o vermelho, No Avaí Júnio Dutra entrou no lugar de Jonatham.

Na metade da segunda etapa o time mandante trocou por atacado entrando João Lucas, Wesley Soares saindo Diego Renan e Serrato. O Brasil voltou a mudar saindo Ramon, Gabriel terra e Denilson para o lugar de Fabricio, Renatinho e Rômulo.

A chance de ampliar estava nos pês de Renatinho, aos 23 minutos, O zagueiro Rafael Pereira entregou no pé de Renatinho. O jogador xavante chutando para fora perdendo o segundo gol do xavante. O Avaí empatou na sequencia, aos 25’, a bola sobrou para Júnior Dutra dominar e finalizar de fora da área. A bola ainda desvia em Rômulo antes de entrar no gol de Matheus Nogueira.

O Avaí por pouco não virou o jogo, aos 25’, quando Edílson entrou na área pela direita e rolou para Júnior Dutra finalizar com perigo a meta de Matheus Nogueira. A partida ficou igual em campo, aos 25’, quando Jarro recebeu o segundo amarelo em consequentemente o vermelho por falta boba no jogador do Avaí.

A equipe do Avaí gostou do jogo alterou o time colocando Valdivia e tirando Renato. O Brasil quase ampliou, aos 31’, quando Netto, na ponta esquerda, finalizou rasteiro para a defesa de Glédson com os pés. O Avaí voltou a carga, aos 33’, com Valdíva, no lado esquerdo, colocou na cabeça de Júnior Dutra, mas Matheus Nogueira faz bela defesa.

O Avaí mudou mais uma vez tirando Copete e colocando Vinicius Leite. O xavante teve nova chance, aos 43’, na jogada de Fabrício para Netto concluir para a defesa de Glédson mandando para escanteio. O treinador xavante alterou a equipe tirando Netto dando lugar para Lucas Santos. O Brasil volta a campo diante do Sampaio Correa no próximo sábado, dia 31, pela 15ªRodada da Série B.

Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis-SC

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR), auxiliado por Bruno Boschilia (SP) e Jefferson da Silva (PR). Quarto árbitro: Gustavo Bauermann (SC).

Cartões amarelos: Denilson, Jarro, Bruno Matias (BRA), Bruno Silva, Jonathan, Edílson (AVA), Cartão vermelho: Lourenço (AVA), Jarro (BRA)

Avaí: Glédson; Edilson, Rafael Pereira, Betão e Diego Renan (João Lucas); Marcos Serrato (Wesley Soares), Bruno Silva e Lourenço; Renato (Valdívia), Jonathan (Júnior Dutra) e Copete (Vinicius Leite). Técnico: Claudinei Oliveira.

Brasil: Matheus Nogueira; Vidal, Alan Dias, Ícaro e Kevin; Alan Dias, Denílson (Rômulo), Gabriel Terra (Renatinho) e Wesley (Bruno Matias); Jarro, Netto (Lucas Santos) e Ramon (Fabrício). Técnico Cláudio Tencati.

 

FOTO: André Palma Ribeiro / Avaí FC

  • Compartilhar