Messi foi o dono do jogo / FIFA
A seleção da Argentina vai para a sua sexta final de copa do Mundo. A equipe comandada por Messi, o destaque da partida, venceu por 3 a 0 o time cansado da Croácia. A seleção argentina abriu o placar na primeira etapa, aos 34 minutos, por conta de marcação de pênalti.
Na rápida transição ofensiva, Enzo Fernández lançou em profundidade para Álvarez, que foi derrubado após se chocar com Dominik Livakovic. Messi, então, bateu a penalidade máxima com força, no ângulo direito, sem chances para o arqueiro, e colocou os sul-americanos à frente.
O time argentino ampliou, aos 38, na rápida saída do campo de defesa feito por Álvarez. O atacante carregou a bola até o campo de ataque, teve sorte na sobra, e bateu na saída de Livakovic, completou com categoria.
O terceiro gol foi na segunda etapa, aos 24, na bola carregada de Messi na linha de fundo passou para Álvares completar e fechar o marcador em 3 a 0 e a vaga na final da competição.
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 3 X 0 CROÁCIA
Local: Estádio Lusail, em Lusail (CAT)
Data: 13 de dezembro de 2022 (terça-feira)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Daniele Orsato (ITA)
Assistentes: Ciro Carbone (ITA) e Alessandro Giallatini (ITA)
VAR: Massimiliano Irrati (ITA)
Cartões amarelos: Romero e Otamendi (Argentina); Livakovic e Modric (Croácia)
GOLS:Argentina: Messi (34mins do 1º tempo) e Álvarez (34mins do 1º tempo e 24mins do 2º tempo)
ARGENTINA: Emiliano Martínez; Molina (Foyth), Romero, Otamendi e Tagliafico; de Paul (Palacios), Paredes (Lisandro Martínez), Fernández e Mac Allister (Correa); Messi e Álvarez (Dybala). Técnico: Lionel Scaloni
CROÁCIA: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa (Orsic); Modric (Majer), Brozovic (Petkovic) e Kovacic; Pasalic (Vlasic), Kramaric (Livaja) e Perisic. Técnico: Zlatko Dalic