Depois de 60 anos A França pode quebrar um tabu e ser campeão no ano seguinte da Copa do Mundo. A última seleção que fez essa façanha foi a Seleção Brasileira na copa do Chile. A equipe francesa encarou um adversário duro que vendeu caro a eliminação que foi o Marrocos.
A vitória de 2 a 0 dos franceses foi suada e bem trabalhada tanto que a seleção foi cirúrgica e abriu o marcador bem cedo, aos quatro minutos, Griezmann recebeu em profundidade, invadiu a área, acionou Mbappé, que tentou duas vezes, e a bola sobrou para Theo Hernández empurrar para o fundo do gol.
O segundo gol foi na etapa complementar, aos 32, Mbappé limpou dois marcadores dentro da área, chutou, a bola desviou e sobrou limpa para Kolo Muani mandar para dentro das redes. A vitória coloca França e Argentina frente a frente para ver quem vai ser Tri-campeão da competição.
FICHA TÉCNICA
FRANÇA 2 X 0 MARROCOS
Local: Estádio Al Bayt, na cidade de Al Khor, no Catar;
Data: 14 de dezembro de 2022, quarta-feira;
Horário: 16 horas (de Brasília);
Árbitro: Cesar Ramos (MEX);
Assistentes: Alberto Morin (MEX) e Miguel Hernandez (MEX);
VAR: Drew Fischer (CAN);
Público: 68.294
Cartões amarelos: Boufal (MAR);
Gols: França: Theo Hernández (4' do 1º tempo) e Kolo Muani (32' do 2º tempo)
FRANÇA: Lloris; Koundé, Varane, Konaté e Theo Hernández; Tchouaméni e Fofana; Dembélé (Kolo Muani), Griezmann e Mbappé; Giroud (Thuram). Técnico: Didier Deschamps
MARROCOS: Bono; Hakimi, El Yamiq, Dari, Saiss (Amallah/Ez Abde) e Mazraoui (Attiat-Allah); Amrabat, Ounahi, Ziyech e Boufal (Aboukhlal); En-Nesyri (Hamdallah). Técnico: Walid Regragui