Croácia mais uma vez está no pódio da copa / FIFA
A seleção da Croácia conquistou o terceiro lugar na Copa do Catar repetindo a colocação em 98 na França. A vitória de 2 a 1 diante da sensação da competição o Marrocos marcou o final de um desgaste físico das duas seleções.
O time croata abriu cedo o marcador, aos quatro minutos, a Croácia trabalhou bem a bola e na grande jogada ensaiada na falta cobrada abriu o marcador. O croata Perisic testou para o meio e Gvardiol apareceu livre na marca do pênalti para cabecear para o fundo da meta.
O Marrocos empatou ainda na primeira etapa, aos oito minutos, Ziyech cruzou na área em cobrança de tiro livre e viu Dari subir mais que a defesa adversária para deixar tudo igual. A Croácia fechou o marcador ainda na primeira etapa, aos 41, com direito a um golaço de com um golaço de Orsic. O meia recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e bateu colocado. A bola encobriu o goleiro Bono e, caprichosamente, morreu na rede.
FICHA TÉCNICA
CROÁCIA 2 X 1 MARROCOS
Local: Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar;
Data: 17 de dezembro de 2022, sábado;
Horário: 12 horas (de Brasília);
Árbitro: Abdulrahman Al Jassim (CAT)
Assistentes: Taleb Al Marri (CAT) e Saoud Ahmed Almaqaleh (CAT)
VAR: Julio Bascunan (CHI)
Cartões amarelos: Amallah (Marrocos)
GOLS: Gvardiol, aos 4 do 1ºT, e Orsic, aos 41 do 1ºT (Croácia); Dari, aos 8 do 1ºT (Marrocos)
CROÁCIA: Livakovic; Stanisic, Sutalo, Gvardiol e Perisic; Modric e Kovacic; Kramaric (Vlasic), Majer (Pasalic) e Orsic; Livaja (Petkovic). Técnico: Zlatko Dalic
MARROCOS: Bono; Hakimi, El Yamiq (Amallah), Achraf Dari (Benoun) e Attiat-Allah; Amrabat; Ziyech, Sabiri (Cahir), El Khannouss e Boufal (Zaroury); En-Nesyri. Técnico: Walid Regragui