Vitória Nº200 de Zimmermann

  • SIDNEY
  • 05/01/23 as 10:59
Gol do Brasil - Charles Garcia
Gol Brasil = Charles Garcia

Vitória 200 de RZ / Italo santos - GEBVitória 200 de RZ / Italo santos - GEB

O Brasil realizou o seu segundo jogo amistoso de temporada e novamente com o Novo Hamburgo com vitória por 1 a 0. O xavante começou muito bem a partida com boa troca de passe e dominando o campo de defesa do adversário.

O gol foi nos primeiros minutos de jogo, aos dois minutos, Amaral deu um belo passe para Rone, entre dois marcadores, bateu na saída do goleiro anilado para abrir o marcador. O xavante seguia pressionando em boa triangulação de jogadas com Germano, Da Silva e Rone que quase ampliou, aos sete, na bola cruzada e Germana desviou para fora de cabeça.

200 Vitórias RZ atingiu / Ítalo Santos - GEB200 Vitórias RZ atingiu / Ítalo Santos - GEB

O Novo Hamburgo chegou pela primeira vez no ataque do xavante, aos 15, na falta cobrada por Itaqui a bola sobrou para Erich cabecear para fora. O forte calor diminui o ritmo do jogo, mas o xavante seguia pressionando. A parada técnica aconteceu devido ao forte calor na volta quase que o Brasil amplia, aos 30, quando Denis Germano passa para Rafael Souza que lança  Da Silva, mas a marcação antecipou o passe em profundidade para Rone na cara do gol.

O goleiro Pitol trabalhou pela primeira vez, aos 32, quando Dionathã recebeu na esquerda e finalizou para o goleiro xavante defender no canto e espalma o chute. O Brasil teve nova oportunidade, aos 40, no contra-ataque puxado por Da Silva acionou Rone. O avante rubro-negro passou pelo zagueiro e finalizou cruzado passando perto do gol do Nôia.

Torcida compareu na baixada / Italo  Santos - GEBTorcida compareu na baixada / Italo Santos - GEB

Na segunda etapa o jogo caiu o ritmo devido às alterações e o forte calor na Baixada. O Brasil retornou com Xavante volta com Luís Gustavo, na lateral-direita, no lugar de Chicão. O Novo Hamburgo alterou o time saindo Nikolas Farias, João Lucas e Wellissol. Entraram Régis, Vico e Matheus Lagoa. O Brasil nos primeiro dez minutos foi de tranquilidade não sendo pressionado pelo adversário.

O Novo Hamburgo alterou novamente, saindo Lesionado, centroavante Lucas Gaúcho deixa o campo para a entrada de Patrickão e Itaqui saindo para a entrada de Barbieri. No lado xavante Sai o autor do gol, Rone, e entra o garoto Victor Jesus. O primeiro lance de perigo do Brasil foi à metade do tempo final, aos 24, Rennan Siqueira cobra falta rasteira e o goleiro Lucas Maticoli espalma pela linha de fundo. No escanteio cobrado por Luís Gustavo a bola foi para Denis Germano, desviou de letra, saindo mascada e toca no travessão.

Germano o destaque da partida / Italo Sabtos - GEBGermano o destaque da partida / Italo Sabtos - GEB

O Novo Hamburgo voltou alterar o time saindo Filipe Fraga, Breno Lorran e Dionathã. Entram Kevin, Gian e João Scardueli. No Brasil saiu Da Silva e Luiz Felipe para dar entrar Afonso e Márcio Jonatan. O último lance de perigo do Brasil foi ao final do jogo, aos 40, Rennan Siqueira bate cruzado e Márcio Jonatan tenta de calcanhar. O goleiro Maticoli defende.

O xavante mudou de novo saindo Rafael Souza para entrar Thiago Henrique, jogador da base xavante. O treinador tirou Denis Germano, muito aplaudido, para entra Guilherme Nunes. O jogo terminou com o Brasil jogando bem e tem no próximo sábado, dia 7, diante do zequinha, em Porto alegre mais um teste, ás 17h.

Local: Bento Freitas.

Arbitragem: Fabrício Hermann,

Gol: Rone, a 1' 1T.

Cartões amarelos: João Marcus, Luís Gustavo e Da Silva (B); João Lucas, Kesley, Wellissol, Dionathã, Erik César e Kevin (N).

Brasil (1): Marcelo Pitol; Chicão (Luís Gustavo), João Marcus, Rafael Dumas e Rennan Siqueira; Amaral, Denis Germano (Guilherme Nunes); Rone (Victor Jesus), Luiz Felipe (Afonso) e Rafael Souza (Thiago Henrique); Da Silva (Márcio Jonatan). Técnico: Rogério Zimmermann.

Novo Hamburgo (0): Lucas Maticoli; Itaqui (Barbieri), Kesley, Erik César e Breno Lorran (João Scardueli); Filipe Fraga (Kevin), Nikolas Farias (Régis) e João Lucas (Vico); Dionathã (Gian), Wellissol (Matheus Lagoa) e Lucas Gaúcho (Patrickão). Técnico: Gabardo Júnior.