O Brasil fechou a sua preparação de amistosos para o Gauchão na tarde do sábado, no Bento Freitas, diante do Avenida com um empate em 1 a 1. O treinador xavante fez quase todas as mudanças na equipe para observar bem o grupo antes da estreia da competição.
O Avenida saiu na frente ainda na primeira etapa, aos 31, no escanteio cobrado o goleiro Marcelo Pitol falhou e Lucas Lopes marcou de cabeça. O xavante com a mesma base de equipe dos outros amistosos teve uma chance antes de sofrer o gol com Rafael Souza chutando para fora.
Xavante realizou seus último trabalho / Ítalo Santos / GE.Brasil
O xavante seguia forçando no ataque do periquito, aos 33, Germano finalizou para a defesa do goleiro Rodolfo colocando para escanteio. Na reta final Da Silva teve finalizou na entrada da área para a defesa do goleiro do Avenida.
No segundo tempo Marcio Jonatan e Chicão entraram no lugar de Rone e Afonso deixando o time mais rápido na triangulação das jogadas. A equipe xavante forçou e chegou ao empate, aos seis minutos, na jogada de Marcio Jonatan e João Marcus , no lado da área, cruzou rasteiro para Rennan Siqueira deixar tudo igual.
Xavante fechou invicto os testes antes do Gauchão / Foto: Ítalo Santos
O xavante fez o gol e trocou praticamente todo o time caindo o ritmo de jogo e por outro lado o treinador Rogério Zimmermann pode observar mais seus jogadores como em cobrança de falta de Tinga, que o goleiro Marcelo , entrou no lugar de Pitol, defendeu.
A equipe do xavante fechou os testes com esse amistoso e a partir de agora é estreia do Gauchão no próximo domingo, 17h, no Bento Freitas, podendo ter torcedor caso a parte jurídica consiga reverter a punição de dois jogos.
BRASIL 1X1 AVENIDA
Estádio: Bento Freitas
Competição: Amistoso
Arbitragem: Fabricio Hermmann com Rodrigo Tedesco e Giovani Rodrigues
Amarelos: Rennan Siqueira e Márcio Jonathan (BRA) Lucas Lopes, PH, César Nunes, Adeilson, Maranhã e Marcio Nunes (AVE)
Gols: Rennan Siqueira 6’ 2T (BRA) / Lucas Lopes 31’ 1T (AVE)
Brasil: Marcelo Pitol (Marcelo) (Davi); Luís Gustavo (Bocão), João Marcus (Tony Lucas), Rafael Dumas (Cézar Henrique) e Rennan Siqueira (Mário Henrique); Amaral (Luiz Felipe), Denis Germano (Guilherme Nunes) e Afonso (Chicão); Rone (Marcio Jonatan), Rafael Silva (Victor Jesus) e Da Silva (Beléa). Técnico: Rogério Zimmermann.
Avenida: Rodolfo Castro; Lucas Lopes (Alexandre), Micael (Jessé), Marcão (Dadalt) e Cesar (Jeferson) Nunes; Jhonata Lima (Ale), Carrilho (Biel), Wesley Pionteck (Marcelinho), PH (Adeilson) e Garré (Tinga); João Pedro. Técnico: Márcio Nunes.