O Grêmio é Tetra-Campeão da Recopa Gaúcha depois de vencer o São Luiz por 4 a 1 na estreia de luxo de Luis Suárez. O caminho do título começou bem cedo, aos aos cinco minutos do primeiro tempo. Ferreirinha lançou na área e o atacante encobriu Gabriel Félix.
O São Luiz deixou tudo igual, aos 11, Ygor Vinícius cruzou na área e Paulinho Santos finalizou para deixar a igualdade do marcador. O Grêmio voltou à frente, aos 15, na jogada de Bitello recebeu passe de Campaz e finalizou para marcar o segundo gol gremista.
Grêmio faturou mais uma Recopa / Lucas Uebel
O tricolor seguia na pressão e alcançou o terceiro gol, aos 30, quando Ferreira encontrou Suárez no meio da defesa para ampliar em 3 a 1. No final da primeira etapa o tricolor chegou ao seu hat-trick , aos 37, quando Reinaldo cruzou na área e a bola sobrou para Suárez finalizar de primeira e marcar um lindo gol.
Na segunda etapa o tricolor teve chances com Ferrerinha e o próprio Suárez com uma bola na trave. O Grêmio administrou o resultado e quase fez o quinto gol com Diego Souza recebendo na área, mas demorou muito para tomar a decisão e perdeu o gol.
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data: 17 de janeiro de 2023 (terça-feira)
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna e Tiago Augusto Kappes Diel
Público: 49.614 torcedores
GOLS:Grêmio: Luis Suárez (aos 5, 30 e 37 minutos do 1°T), Bitello (aos 15 minutos do 1°T)
São Luiz: Paulinho Santos (aos 14 minutos do 1°T)
GRÊMIO: Brenno; Fábio (Thaciano), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Bitello (Carballo), Pepê, Campaz (Gustavinho), Ferreirinha (Guilherme) e Luis Suárez (Diego Souza). Técnico: Renato Portaluppi
SÃO LUIZ: Gabriel Félix (Pablo); Mizael, Diego Rocha, Rafael Goiano e Márcio Goiano; David Cunha, Paulinho Santos, Laion (Maurício), Jarro Pedroso, Éderson, Ygor Vinícius (William Amorim). Técnico: William Campos