Um erro grave de um mandatário que quer a reeleição na Federação Gaúcha de Futebol tira o atrativo para os clubes da Série A-2. O mandatário da entidade não sabe ler o regulamento da Copa do Brasil deixou os clubes frustrados totalmente na manhã deste sábado tirando a vaga do campeão de 2023 da competição.
O regulamento da competição é claro no seu artigo 3ª ressalta que a competição tem que ter no mínimo quatro equipes de Série A disputando a competição.
Art. 3º – O torneio seletivo a ser eventualmente promovido pela Federação para oferecer vaga à COPA DO BRASIL deverá ter a participação de, no mínimo, 4 (quatro) clubes do principal campeonato profissional organizado pela Federação e equivalente à primeira divisão.
Parágrafo único – O torneio seletivo ou equivalente só poderá destinar 1 (uma) vaga por competição para a COPA DO BRASIL.
Sendo assim as vagas da Copa do Brasil vão ficar em quatro destinatários no Gauchão e uma vaga na Copa do segundo semestre. Que falha grosseira da presidência da entidade mais uma vez.