Estreia com vitória xavante

  • SIDNEY
  • 23/01/23 as 7:35
Gol do Brasil = Rone = Narração Charles Garcia
REPORTAGEM BRASIL 1X0 AIMORÉ = RÁDIO TUPANCI
BOLETIM DO JOGO = SIDNEY KWECHO

O Brasil – Pel foi o único mandante a vencer na primeira rodada do Gauchão. A equipe xavante derrotou o Aimoré por 1 a 0 e fechou a rodada na liderança ao lado de Grêmio e São José. A partida foi dramática no final quando brilhou a estrela de Pitol salvando os três pontos importantes em casa.

O treinador Rogério Zimmermann não teve o volante Amaral lesionado no seu lugar começou Chicão com a novidade de Guilherme Nunes no setor de criação do meio-campo. O gol saiu muito rápido no primeiro tempo, aos quatro minutos, o atacante Rone roubou a bola do defensor capilé, invadiu a área, e fuzilou na saída do goleiro Willian para abrir o marcador.

O Brasil chegou forte novamente, aos oito, com Chicão apanhando a sobra e chutando por cima do gol do Aimoré. O Brasil era só pressão, aos 10, Germano girou dentro da área e o goleiro Willian defendeu com os pés para escanteio. 1º 1brasil chegava mais uma vez, aos 18, quando Luís Gustavo recebeu e finalizou , de três dedos, passando à direita do goleiro William.

 O aimoré na primeira chegada forte quase empatou, aos 22, Choco passou para Bravo. No meio do caminho, João Marcus se atrapalhou, o atacante do Aimoré finalizou torto para a defesa do goleiro Pitol.  O Brasil voltou ao ataque, aos 33, com Da Silva recebendo e girando para finalizar para fora.

A zaga do aimoré se atrapalhou, aos 35, e Rone pegou a sobra e finalizou para Milani salvar quase em cima da linha o segundo gol xavante. Nos acréscimos o goleiro Marcelo /pito salvou mais uma vez o xavante, aos 46, Mardley chutou forte, cruzado,  e Pitol fez uma nova defesa salvando o gol de empate.

Treinador fica há um jogo dos 200 na baixada/ Foto: Ítalo SantosTreinador fica há um jogo dos 200 na baixada/ Foto: Ítalo Santos

No lance seguinte nova defesa de Pitol no bate e rebate na área a bola sobrou para Milani, da pequena área, finalizar e no reflexo Marcelo Pitol defendeu. No segundo tempo o Aimoré cresceu, aos cinco, Barreto avançou, pela direita , e cruzou para Bravo cabecear por cima do gol de Pitol.

O aimoré mexeu na equipe tirando Choco e Bravo colocando Velasco e Dedé. No Brasil RZ mexeu colocando Afonso no lugar de Guilherme Nunes. A partida caiu de qualidade por causa do calor e o xavante voltou a mexer no time tirando Pernão e Germano colocando Marcio Jonatan e Luiz Felipe.

O Aimoré chegava forte, aos 33, no lado esquerdo de ataque, Barreto fez o corte para o meio e finalizou forte passando perto do gol de Pitol. No final os dois times mexeram com o Aimoré tirando Fábio e colocando Yan e o Brasil tirando Luiz Gustavo colocando Bocão. Na final do jogo a partida ficou dramática com o Aimoré pressionando. O primeiro lance, aos 43, Higor cobra escanteio e Yan desviou para a defesa de Marcelo Pitol . No final, aos 53, a bola foi levantada na área xavante e Yan finaliza de bicicleta para Pitol fazer um milagre e garantir a vitória por 1 a 0.

A Brasil agora pega o Grêmio na próxima quarta-feira, 25, na Arena, ás 21h30, o xavante voltou a vencer em estreia de Gauchão depois de cinco anos. A última foi diante do Juventude em 2018 pelo placar de 3 a 1 no Bento Freitas.

 

BRASIL 1X0 AIMORÉ


Estádio: Bento Freitas

Campeonato Gaucho

Arbitragem: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn com Jose Eduardo Calza e Leirson Peng Martins


Cartões amarelos: Rafael Dumas, Luiz Felipe e Marcelo Pitol (B); Bravo, Vitor Barreto e Milani (A).

Gol: n/d Rone, aos 4' 1T.


Brasil : Marcelo Pitol; Luís Gustavo (Jonathan Bocão), João Marcus, Rafael Dumas e Rennan Siqueira; Chicão, Guilherme Nunes (Afonso); Rone, Denis Germano (Luiz Felipe) e Rafael Souza (Márcio Jonatan); Da Silva. Técnico: Rogério Zimmermann.

Aimoré : William; Ramon, Milani, Rafael Klein e Higor; Fábio (Yan Lima), Mardley, Bruno Ferreira (Vitor Barreto), Choco (Velasco) e Bravo (Dedé); Wesley Pacheco. Técnico: Edinho Rosa.