39 jogos de jejum quebrados

  • SIDNEY
  • 30/01/23 as 10:03
ESPORTIVO 0X1 BRASIL = NARRAÇÃO CHARLES GARCIA
COLETIVA ROGÉRIO ZIMMERMANN
INFORMAÇÕES DO JOGO

O Brasil finalmente voltou a vencer fora de casa, depois de 676 dias, o xavante passou pelo Esportivo por 1 a 0 na Montanha dos Vinhedos. A vitória deixou o clube na vice-liderança da competição com seis pontos somente atrás do Grêmio na classificação do campeonato.

O treinador não pode contar com Pitol lesionado, mesmo assim ficou no banco, a equipe entrou em campo com Bocão na lateral direita no lugar de Luís Gustavo lesionado. O Esportivo teve a primeira chance, aos três minutos, com Flávio Torres finalizando e Marcelo defendendo. A partida era fraca tecnicamente com os dois times jogando mais no setor de meio-campo.

A equipe xavante teve o primeiro lance de perigo, aos 30, depois do escanteio cobrado o meio Germano recuperou a bola na ponta esquerda e cruzou para João Marcus cabecear e Copetti defender com tranquilidade. O Brasil quase marcou, aos 37, quando Da Silva recebeu lançamento  de João Marcus, dá um chapéu no defensor, mas é desarmado por Fabricio Lusa na hora da chute.

Enio BianchettiEnio Bianchetti

Na segunda etapa o treinador RZ alterou o time colocando Amaral no lugar de Bocão. A mudança de Chicão para o lado direito deixando Amaral no meio-campo. O Esportivo chegava forte, aos oito, com Thiaguinho , tabelou com Prill e Cris Magno, a bola sobrou dentro de área para Thiaguinho finalizando na defesa xavante ganhando escanteio. Na cobrança de escanteio, Jean consegue o cabeceio mesmo marcado. A bola sai por cima do gol, perto da trave de Marcelo.

O xavante chegou com perigo na jogada de Da Silva, aos 14, finalizando para o gol, mas Jean faz o corte e salva o Esportivo. O treinador Carlos Morais alterou o time do Esportivo colocando Lessa, Roger Bastos e Guilherme no lugar de Marcio Lima, Germano e Thiaguinho. No Brasil sai Da Silva  para dar lugar para Luiz Felipe.

 O jogo seguia fraco com as equipes sem pontaria na hora da finalização para abrir o marcador do jogo. O Esportivo alterava novamente o time saindo Cris Magno e Prill para dar lugar para Agrella e André Oliveira. No Brasil saiu Rafael Pernão para entrar Victor Jesus. O Brasil teve uma falta perigosa, aos 38, pelo lado esquerdo de ataque. Rennan Siqueira cruzou na segunda trave para João Marcus cabecear e Rafael Copetti defender.

Enio BianchettiEnio Bianchetti

O Brasil encontrou o lance do gol, aos 42, quando Victor Jesus sofre falta de André dentro da área, e a arbitragem marca a penalidade máxima. O atacante Márcio Jonatan cobrou rasteiro no canto direito, por baixo de Rafael Copetti quebrando um tabu de 39 jogos sem vencer fora de casa.

O Brasil alterou o time colocando Afonso no lugar de Germano para garantir a vitória história e a vice-liderança do Gauchão com seis pontos. O Brasil encara agora o Caxias na quarta-feira, 1ª, ás 21h30, no Bento Freitas com previsão de um bom público em um jogo que marca a partida 200 de Rogério Zimmermann comandando o xavante na baixada.

Esportivo 0x1 Brasil

Campeonato Gaúcho

3ªRodada

Local: Montanha dos Vinhedos

Árbitro: Tiago Staduto, com Mauricio Coelho Silva Penna e Fagner Bueno Cortes

Gol: Márcio Jonatan, aos 43’ 2T (B).

Cartões amarelos: Thiaguinho, Jean, Prill, Fabrício, Lessa (E); Denis Germano, Rennan Siqueira (B).


Esportivo : Copetti; Márcio (Lessa), Tairone, Jean e Roger; Prill (André Oliveira), Fabrício, Germano (Roger Bastos), Thiaguinho (Guilherme) e Cris Magno (Agrella); Flávio Torres. Técnico: Carlos Moraes.

Brasil: Marcelo Dal Soler; Jonathan Bocão (Amaral), João Marcus, Rafael Dumas e Rennan Siqueira; Chicão, Guilherme Nunes, Márcio Jonatan, Denis Germano (Afonso) e Rafael Souza (Victor Jesus); Da Silva (Luiz Felipe). Técnico Rogério Zimmermann.