Empate equilibrado

  • Sidney
  • 02/02/23 as 16:39
pôs-jogo Brasil 0x0 Caxias

O Brasil empatou com o Caxias em 0 a 0 na noite da ultima quarta-feira, 1ª, no estádio Bento Freitas, em partida válida pela 4ªRodada do Gauchão. A equipe xavante teve uma primeira etapa abaixo do esperado com o domínio inicial do adversário.

A grande chance da primeira etapa foi do xavante, aos nove, na descida com Rone, pela direita de ataque, finaliza rasteiro e a bola foi parar na trave do goleiro Bruno Ferreira e atravessa todo o gol, mas não entrou. O Caxias ameaçou na metade final da primeira etapa, aos 26, Na cobrança da falta, Jonathan bateu rente a trava e o goleiro Marcelo fez grande defesa.

O Caxias chegava novamente com Bustamante, aos 29, pela direita, entrou na área e finalizou forte para o gol, mas foi bloqueado por Rafael Dumas no meio do caminho. Na segunda etapa o Brasil alterou colocando Marcio Jonatan no lugar de Rafael Pernão. No Caxias Bustamante saiu para entrar Eron.

O Brasil melhorou e quase consegue encaixar uma boa jogada com Jonatan, aos 12, em velocidade, passou para Germano fazer assistência no lado direito para o atacante Rone, que pega muito mal e desperdiça oportunidade. O Brasil perdeu o gol na atrapalhada da defesa grená depois do goleiro Bruno Ferreira, aos 18, errar o lançamento para Moacir. A bola  sobrou para Da Silva intercepta, mas chuta fraco na tentativa de surpreender o goleiro Grená.

O Caxias alterou o time colocando Jean Dias e Guedes no lugar de Ronald e Moacir. O Brasil teve mais uma chance no erro na troca de passes do Caxias no sistema defensivo.  O atacante Da Silva, aos 30, pega a bola e avança sozinho. Dentro da área, ele toca na saída do goleiro Bruno Ferreira, que salva com a perna a finalização que iria ao canto direito.

Rogério completou 200 jogos no Bento Freitas /Foto: Ítalo Santos = G.E. BrasilRogério completou 200 jogos no Bento Freitas /Foto: Ítalo Santos = G.E. Brasil

Na reta final as duas equipes alteraram muito os times com o Caxias colocando Wesley no lugar de Marcão. O Brasil colocou Luiz Felipe e promoveu a estreia de Wellington nos lugares de As Silva e Germano. O Caxias, aos 40, teve Marciel expulso por suposta agressão no atacante Márcio Jonatan.

O Brasil com um homem a mais não conseguia penetrar na defesa fechada do grená. O treinador Rogério Zimmermann alterou o time colocando Afonso no lugar de Amaral. O último lance de perigo foi com Rennan Siqueira, no bico da grande área, arriscando perto da meta do goleiro Bruno Ferreira.

A partida foi até 56 com os dois times cansados depois de um jogo desgastante na parte de força e marcação de ambas as equipes. O Brasil agora encara o São José-POA no domingo, dia 5, ás 19h, no Passo D’areia, em Porto Alegre.  


Estádio: Bento Freitas, Pelotas

Campeonato Gaúcho, 4ªRodada

Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, com Andre da Silva Bitencourt e Conrado Bittencourt Berger

Amarelos: Guilherme Nunes, Denis Germano, Márcio Jonatan, Marcelo, Pitol, e Chicão (BRA); Marcelo e Vinicius (Cx).

Cartão vermelho: Marciel (C).


Público: 3098

Renda: R$ 75.405,00


Brasil: Marcelo Dal Soler; Chicão, João Marcus, Rafael Dumas e Rennan Siqueira; Amaral (Afonso), Guilherme Nunes, Rone, Denis Germano (Wellington) e Rafael Souza (Márcio Jonatan); Da Silva (Luiz Felipe). Técnico: Rogério Zimmermann.

Caxias: Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu, Ricardo Lima e Jonathan; Moacir (Vini Guedes), Marciel, Ronald (Jean Dias); Bustamante (Eron), Diego Rosa e Marcão (Wesley). Técnico: Thiago Carvalho.