O Brasil teve um jogo heroico diante do São José-POA com apenas nove homens em campo o xavante segurou o empate no terrível gramado do Francisco Novelletto. A equipe do Brasil teve problemas com a fraca arbitragem de Roger Goulart, segundo relato dos atletas levou os acontecimentos do jogo diante do Grêmio para o campo, o empate de 0 a 0 foi uma vitória diante de todas as circunstancias do jogo.
A equipe xavante começou a partida com Marcio Jonatan como titular no sistema ofensivo. A primeira jogada de ataque foi do zequinha com Thayllon em um chute forte que Marcelo defendeu para escanteio. O zequinha não conseguia chegar na defesa xavante que estava muito bem postada em campo. A equipe xavante foi ter a primeira chance clara com Rone, aos 32, no chute de canhota que Fábio defendeu.
O Brasil teve a primeira baixa da partida com Germano recebendo vermelho direto depois que colocou o pé na cara do jogador do zequinha Bruno Jesus, expulsão justa, deixando o time com dez em campo.
Com dez em campo o zequinha não oferecia perigo para o gol de Marcelo e arriscava em chutes de fora da área. O São José teve uma boa chance nos acréscimos, aos 48, com Matheuzinho de cabeça colocando à direita do gol. Na segunda etapa Beléa entrou no lugar de Da Silva no xavante enquanto o zequinha saíram Thiago Pedra e Matheusinho para o lugar de Ryan e Silas.
A equipe xavante se fechou no sistema de meio-campo segurando o zequinha que tinha dificuldades de entrar na área xavante. O primeiro lance de perigo foi com Sillas, aos 14, colocando de cabeça por cima do gol. O treinador Rogério Zimmermann alterou mais uma vez o time tirando Guilherme Nunes e colocando Luis Gustavo. No São José o treinador Thiago Gomes tirou Karl e Netto e colocou Zé Andrade e Neko.
O São José teve a chance de marcar, aos 26, com Thayllon finalizando de carrinho perdendo o gol. Na reta final o Brasil teve Chicão expulso, aos 30, em jogada perigosa sobre o adversário. O zequinha alterou tirando Samuel e colocou Kleber enquanto Zimmermann tirou Rone e Colocou Afonso. O jogo era complicado e ficou mais ainda com a expulsão do Médico Luis Henrique Mota. O regulamento ridículo da competição obriga a saída do treinador em caso de expulsão do dep.médico.
O auxiliar Gustavo Papa orientou o time no final da partida que foi dramático com Beléa saindo lesionado no seu lugar entrou Vini Jesus. O último lance do jogo foi com Zé Andrade, aos 56, passando pelo marcador finalizando a esquerda do gol. O alivio no final da partida foi o ponto conquistado pelo Brasil a soma final foi uma baixa de Germano e Chicão expulsos mais Marcio Jonatan e Guilherme Nunes suspensos pelo terceiro cartão. A preocupação fica maior com a situação de Beléa que saiu machucado e preocupa para pegar o Novo Hamburgo na Quarta-Feira, 8, ás 19h, no Vale.
Campeonato Gaúcho, 5ªRodada
Estádio Francisco Novelletto , Porto Alegre
Arbitragem: Roger Goulart, com Maira Mastella Moreira e Fabulo Oliveira Diniz
Amarelos: Dumas, Luis Gustavo, Gustavo Papa(AUX), Guilherme Nunes, Marcelo, Márcio Jonatan(BRA) Tiago, Karl, Panulo(SJ)
Vermelho: Germano, Chicão e Luiz Henrique Motta(médico) (BRA)
Renda:
Público:
São José – POA: Fábio Rampi; Samuel (John), Tiago Pedra (Ryan), Bruno Jesus e Marcelo; Lissandro, Karl (Neko); Netto (Zé Andrade), Thayllon e Matheuzinho (Sillas); Thiago Santos. Técnico: Thiago Gomes.
Brasil: Marcelo Dal Soler; Chicão, João Marcus, Rafael Dumas e Rennan Siqueira; Amaral, Guilherme Nunes (Luís Gustavo); Rone (Afonso), Denis Germano e Márcio Jonatan; Da Silva (Guilherme Beléa ( Victor Jesus). Técnico: Rogério Zimmermann.
FOTO DE CAPA: Eduardo Torres/dkfcomunicacao