O clássico da polenta terminou com vitória do Caxias por 3 a 1. O time grená abriu o placar na primeira etapa com Bustamante, aos oito, quando Tairone rocou com o braço bloqueando a passagem da bola. Na cobrança Bustamante abriu o marcador para o grená.
O Caxias ampliou ainda na primeira etapa, aos 20, quando Eron recebeu um lindo passe de Ricardo Lima na intermediária, entre os zagueiros, driblou o goleiro Rafael Copetti e tocou para o fundo das redes.
Na segunda etapa, aos nove, o Caxias ampliou com Diego Rosa depois da inversão de Bustamante, dentro da área, o meia coloca na cabeça do meia Diego Rosa, livre cabeceou para ampliar o marcador em 3 a 0.
O Esportivo descontou no final com João Gabriel depois que Germano cobrou o escanteio, a bola desviou no primeiro poste e o zagueiro descontou para fechar o marcador em 3 a 1 e cada vez mais o Tivo fica perto do rebaixamento. O Esportivo pega o São Luiz, fora da casa, na quarta-feira, 8, ás 20h. O Caxias tem um compromisso complicado contra o Inter no Beira-Rio na quarta-feira, ás 21h30.
Estádio Centenário, Caxias do sul
Arbitragem: Francisco Soares Dias, auxiliado por Michael Stanislau e Artur Avelino Birk Preissler.
Amarelos: Guedes e Ronald do Caxias/ Prill, Fabricio e João Gabriel do Esportivo.
Vermelhos:
Gols: Bustamante (9’1T), Eron (19’1T) e Diego Rosa (8’2T) para o Caxias/ João Gabriel (47’2T) para o Esportivo.
Público:
Renda:
Caxias: Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu, Ricardo Lima e Jonathan (Adriel); Marlon, Guedes (Moacir) e Diego Rosa (Pedro Cuiabá); Bustamante (Ronald), Jean Dias e Eron (Marcão). Técnico: Thiago Carvalho.
Esportivo: Copetti; Cleyton (Lessa), Tairone, João Gabriel e Roger; Prill (Cris Magno), Hippolito (Germano), Fabricio, Roger Bastos (Kiss) e Thiaguinho (Richard); Flavio Torres. Técnico: Carlos Moraes.