A rodada do Gauchão teve no sábado o empate do Esportivo em 0 a 0 na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. A equipe do Esportivo perdeu uma penalidade na segunda etapa com Flávio Torres e o placar ficou no 0 a 0.
O tricolor abriu o marcador na segunda etapa, aos 11 minutos, Pepê sofreu uma falta pelo lado esquerdo de ataque na linha de fundo. O volante cobrou rápido a falta, enquanto o Avenida ainda reclamava. Suárez recebeu e passou para Cristaldo que não teve dificuldades para abrir o placar.
O Avenida teve dois jogadores expulsos pelo árbitro Francisco Soares Dias que empurrado e cercado mandou dois para rua, Micael e Marcão. Até mesmo a Brigada Militar teve que intervir para conter os ânimos.
No final da partida o Grêmio ampliou o marcador, aos 47, Suárez chutou uma bomba de fora da área, Rodolfo espalmou nos pés de Galdino que colocou para dentro dando números finais ao jogo.
O Caxias usou bem o fator local é considerado uma das equipes mais regulares do torneio. A vitória de virada no centenário foi importante para o encaminhamento do grená no G-4 e vagas na Copa do Brasil e Série D.
O são Luiz saiu na frente, aos 11, com Édipo recebendo cruzamento da esquerda, se antecipou a marcação de Ricardo Lima e abriu o marcador. O Caxias empatou ainda na primeira etapa, aos 18, penalidade foi marcada para o Caxias na falta dentro da área sobre Diego Rosa. Na cobrança Jean Dias bateu no canto direito do goleiro Roballo e deixou tudo igual.
A virada do Caxias foi com Peninha, aos dois minutos, pegou a bola sem deixar cair no gramado bateu de primeira para virar o marcador. O placar foi fechado no final, aos 44, quando Marcão na cara do goleiro fez terceiro.
O Ypiranga conseguiu um resultado importante fora de casa para se manter na zona do G-4 do Gauchão. O Aimoré abriu o marcador com Gustavo no primeiro tempo, aos 33, Wesley Pacheco recebe na direita e fez o cruzamento para área e de voleio, acertou bom chute no contrapé do goleiro Caíque.
O Ypiranga empatou no final da primeira etapa, as 47, depois do bate e rebate na área, a bola toca na mão do lateral Bruno Ferreira e o árbitro Jean Pierre assinala a penalidade. Na cobrança Erick bateu e deixou tudo igual.
A virada do Canarinho foi no final da partida, aos 45, quando Leandro Córdova puxa para o fundo, cruza rasteiro e Milani, na tentativa de cortar, acaba desviando para o próprio gol. No final o Aimoré permanece na zona de rebaixamento e sua situação é muito complicada na competição para não cair.
O empate foi o mais justo para uma partida prejudicada pelo gramado sintético do Francisco Novevelletto Neto. O Juventude abriu o marcador na primeira etapa, aos 40, A bola na área e João Irmer marcar. O São José empatou na segunda etapa, aos 27, na sobra da defesa do goleiro alviverde o goleador Matheus Pivô marcou.
Próxima Rodada
Novo Hamburgo x Caxias
Inter x São José
Juventude x Aimoré
São Luiz x Grêmio
Ypiranga x Brasil
Avenida x Esportivo