O Brasil esteve duas vezes atrás do marcador diante do Ypiranga de Erechim e finalizou com a conquista de um ponto importante no empate de 2 a 2. O time da casa perdeu os seus primeiros pontos em casa na competição.
O Xavante iniciou o jogo com Luiz Gustavo e Patrick controlando o time do canarinho que tinha no máximo tentativas de jogadas dentro da área que eram bloqueadas pela defesa do rubro-negro. Com o jogo morno o gol saiu para o lado canarinho, aos 26, no contra-ataque rápido, saindo do campo de defesa, João Pedro recebeu e tocou na área para Bruno Baio. O centroavante inverteu para Erick, que chegou batendo para o fundo da rede.
O Brasil respondeu com Da Silva, aos 31, finalizando cruzado para fora assustando o goleiro do Ypiranga. O empate xavante foi em cobrança de falta, aos 41, com Luís Gustavo pegando se surpresa o goleiro a zaga do Ypiranga que esperavam o cruzamento para o miolo da área. A bola foi no cantinho por fora da barreira e deixou tudo igual.
Na segunda etapa, logo no primeiro minuto, Patric aparece na área e finaliza para a boa defesa de Pitol. O Ypiranga teve mais uma nova chance, aos três minutos, com Bruno Baio cabeceando na trave. O Brasil teve a chance da virada, aos cinco minutos, depois da cobrança de escanteio, Cézar desvia com perigo à esquerda de Caíque.
O Ypiranga teve a chance de voltar a frente do marcador, aos seis minutos, quando Matheusinho ganhou de Cézar e tocou no meio para Bruno Baio. O atacante finalizou em cima da zaga. O canarinho chegou ao segundo gol, aos 10 minutos, depois da bonita jogada de Patric Calmon fazendo a tabela com Erick e fez o cruzamento para Clayton de pé esquerdo mandar de canhota na gaveta.
O xavante mudou colocando Wellington no lugar de Germano, Luiz Felipe no lugar de Patrick e Beléa no lugar de Da Silva. O Ypiranga teve a saídas de Bruno Baio, Lorran, Patric e Clayton nos lugares de Mossoró, Ralph, Gustavo Nogy e Robson.
O xavante voltou a empatar, aos 28 minutos, quando Luiz Felipe aproveitou o rebote da cabeçada de Cézar para empatar o jogo. O xavante alterou o time com Chicão no lugar de Luis Gustavo. O Brasil segurou o Ypiranga e a pressão e garantiu um ponto importante na casa do adversário que tinha 100% de aproveitamento. O Brasil agora encara o Avenida na Sexta-Feira, dia 24, no estádio Bento Freitas.
Campeonato Gaúcho, 8ªRodada
Estádio: Estádio Colosso da Lagoa.
Arbitragem: Anderson Daronco, com Otavio Legramanti e Maira Mastella Moreira
Amarelos: Lorran e Robson (Y); Luís Gustavo, Márcio Jonatan, Amaral e Marcelo Pitol (B).
Gols: Erick, aos 26' 1T, e Clayton, aos 11' 2T (Y); Luís Gustavo, aos 41' 1T, e Luiz Felipe, aos 28' 2T (B).
Renda:
Público:
Ypiranga: Caíque; Gedeílson, Ronald, Windson e PK (Gustavo Nogy); Clayton (Robson), Lorran (Ralph); Matheuzinho, João Pedro (Leandro Córdova), Erick; Bruno Baio (Mossoró). Técnico: Luizinho Vieira.
Brasil: Marcelo Pitol; Luís Gustavo (Chicão), João Marcus, Cézar Henrique e Rennan Siqueira; Amaral, Guilherme Nunes; Denis Germano (Wellington), Patrick (Luiz Felipe) e Márcio Jonatan; Da Silva (Guilherme Beléa). Técnico: Rogério Zimmermann.
FOTO: Enoc Júnior/Ypiranga