O Brasil esta classificado para a próxima fase da Copa do Brasil depois de vencer por 2 a 0 o Cordino-MA, no estádio Leandrão, em Barra do Corda. O estádio pequeno o xavante dominou a partida e consegue um resultado importante na busca de investimento na temporada.
Na primeira etapa o xavante teve um susto no gol anulado do Cordino. Com calma e paciência o xavante abriu o marcador em uma cobrança de penalidade sofrida por Da Silva, aos 27, o atacante Marcio Jonatan bateu e abriu o marcador. O gol fez o brasil tomar conta do jogo e ampliou ainda na primeira etapa, aos 39, com Patrick pegando a sobra e colocando fora do alcance do goleiro da onça.
Na segunda etapa o Cordino foi para cima, e teve uma penalidade marcada, aos 16, cometida por Amaral que Pitol defendeu. O Brasil também teve a chance de ampliar em penalidade sofrida em cima de Marcio Jonatan. O meia Luiz Felipe bateu e o goleiro Rômulo Rios defendeu. No final a classificação garantida e o dinheiro no bolso com a decisão no Bento Freitas diante da Ponte Preta em jogo único. O empate no tempo normal leva a decisão para os pênaltis.
Local: estádio Leandrão, em Barra do Corda (MA).
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim(AL), com Wellington Thiago de Almeida Fontes e Aldrin Freire Costa Matias
Público oficial: 792 pagantes e 204 não pagantes - 996 ao total.
Gols: Márcio Jonatan, aos 29', e Patrick, aos 39' 1T (B).
Cartões amarelos: Gilmar (C) e Rennan Siqueira (B).
Cartão vermelho: Gilmar (C).
Cordino : Romulo Rios; Everton, Ronny, Gilmar e Diego Teles; Jocivan, Vitor Carré, Cleitinho (Cássio), Ulisses (Matheus) e Vinicius Barata; Kaká (Chaveirinho). Técnico: Marlon Cutrim.
Brasil : Marcelo Pitol; Luís Gustavo (Jonathan Bocão), João Marcus, Rafael Dumas e Rennan Siqueira; Amaral, Guilherme Nunes (Chicão); Patrick (Denis Germano), Luiz Felipe (Victor Jesus) e Márcio Jonatan; Da Silva (Wellington). Técnico: Rogério Zimmermann.