Colorado jogou mal em Caxias/ Ricardo Duarte-Inter
O final de semana teve início as semifinais da competição com uma vitória e um empate. No sábado o Caxias recebeu o Internacional e ficou no empate de 1 a 1. O colorado abriu o marcador bem cedo com Alan Patrick, aos dois minutos, em cobrança de penalidade máxima.
O Caxias empatou ainda na primeira etapa, aos 14, quando Jean Dias fez o cruzamento, pela esquerda, e o zagueiro Gabriel Mercado tentou cortar e acabou marcando contra. Tudo igual. O jogo de volta acontece no próximo domingo, ás 18h, no Beira-Rio.
Local: Estádio Centenário, Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)
Assistentes: Lucio Flor (RS) e Fabricio Baseggio (RS)
VAR: Pablo Ramon Pinheiro (RN-Fifa)
Gols: Gabriel Mercado, contra, aos 15 minutos do primeiro tempo (C); Alan Patrick, aos 4 minutos do primeiro tempo (I)
Cartões amarelos: Fernando, Marlon, Marciel e Eron (C); Vitão e Wanderson (I)
Renda: R$ 393.815,00
Público: 8.429
Caxias: Bruno Ferreira; Marcelo Ferreira, Dirceu, Fernando e Dudu Mandai; Marlon (Marciel), Vini Guedes e Peninha; Diego Rosa (Ronald), Jean Dias (Wesley) e Eron (Marcão). Técnico: Thiago Carvalho.
Inter: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê (Thauan Lara); Matheus Dias (Carlos de Pena), Johnny, Mauricio (Wanderson) e Alan Patrick; Pedro Henrique (Estêvão) e Luiz Adriano (Lucca). Técnico: Mano Menezes.
Vitória depois de 30 anos e quebra da invencibilidade / Ypiranga
No estádio Colosso da Lagoa, em Erechim o Ypíranga quebrou uma invencibilidade de quase seis messes do tricolor, 20 jogos, e saiu na frente das semifinais da competição. O Grêmio saiu na frente com Suárez, aos 11, depois de receber um belo passe de Pepe.
O Ypiranga empatou na segunda etapa, aos 12, de segunda etapa com Erick cobrando penalidade máxima. No final da partida Kannemann meteu a mão na bola, aos 51, e novamente na cobrança de Erick colocou a vantagem do próximo sábado, dia 25, na Arena.
Local: Colosso da Lagoa, Erechim (RS).
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistentes: Andre da Silva Bitencourt e Juarez de Mello Junior.
VAR: Wagner Reway.
Gols: Suárez (11min/1°T) Erick (23min/2°T) (51min/2°T)
Cartão vermelho: Kannemann (Grêmio)
Cartões amarelos: Suárez e Kannemann (Grêmio) Robson, Ralph, Islan e Júnior Sergipano (Ypiranga)
Público: 7.611
Renda: 630.050,00
Ypiranga: Caíque; Robson (Yohan), Islan, Júnior Sergipano (Ronald) e PK; Lorran (Ralph), Mossoró, MV (William Barbio) e Matheuzinho; Erick e João Pedro (Jonathan Ribeiro). Técnico: Luizinho Vieira.
Grêmio: Adriel; Fábio (Thaciano), Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Bitello, Carballo (Thiago Santos), Pepê (Ferreira), Villasanti e Vina (Galdino); Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.