Tricolor na final/ FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
O Grêmio é o primeiro finalista do Gauchão depois de passar por momentos de muita pressão venceu nas penalidades o Ypiranga de Erechim. No tempo normal o time de Erechim saiu na frente com Mossoró. O tricolor virou o jogo com gols de Thaciano e Bruno Alves.
A partida foi para as penalidades máximas e o tricolor venceu por 5 a 4. O Grêmio marcou com Cristaldo, Bitello, Suárez, Bruno Alves e Gustavinho. O tricolor desperdiçou com Reinaldo e Diego Alves.
A equipe canarinho marcou com Mossoró, Erick, Caíque e Ronald. O Ypiranga perdeu com Gedeílson, Ralph e Jhonathan Ribeiro. O adversário do Grêmio na final sai da partida deste domingo entre Inter e Caxias. O tricolor leva a decisão para o estádio da Arena.
Estádio da Arena, em Porto alegre
Gols: Mossoró, aos 8/2ºT; Thaciano, aos 16/2ºT e Bruno Alves, aos 32/2ºT;
Penalidades: Cristaldo+ Bitello+ Suárez+ Bruno Alves+ e Gustavinho + Reinaldo x Diego Alves x(GRÊ) Mossoró+ Erick+ Caíque+ Ronald+ Gedeílson x Ralph x Jhonathan x Ribeiro(YPI)
Cartões Amarelos: PK (Y),Erick Farias (Y) e Reinaldo
Árbitro: Douglas Silva (RS), com Assistentes: Tiago Kappes Diel (RS) e Fagner Côrtes (RS)
Grêmio: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini e Reinaldo; Thaciano (Gustavinho) , Bitello, Vina(Diego Souza), Ferreira (Zinho) e Galdino(Thiago Santos) (Cristaldo); Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
Ypiranga: Caíque; Gedeilson, Islan, Windson (Ronald) e PK(Gustavo Nogvy); Lorran, Mossoró, Erick Farias e João Pedro(Ralph) ; Matheuzinho (MV) e Barbio (Jhonatan Ribeiro) . Técnico: Luizinho Vieira.