Lance da partida entre Gremio e Caxias disputada na tarde deste sabado, no Estádio Centenario, em Caxias, valida pela primeira partida da final do Campeonato Gaucho 2023. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
O primeiro jogo da final do Gauchão deu empate em 1 a 1 no estádio Centenário, em Caxias do Sul. A equipe grená saiu na frente na primeira etapa, aos sete minutos, Aos 7, Marlon ganhou na dividida com João Pedro e bateu na saída de Adriel e abriu o marcador na final do Gauchão.
No final da primeira etapa o Grêmio empatou, aos 48, depois do escanteio cobrado por Cristaldo a bola sobrou para Bruno Uvini desviar e Vina completou na pequena área deixando tudo igual.
Na segunda etapa o Caxias teve Moacir expulso e passou a se defender com o tricolor perdendo uma sacola de gols. No final o empate em 1 a 1 e o grená somando 13 jogos sem perder na competição e vai para Arena em busca do Bicampeonato Gaúcho. O Grêmio vai levar o fator casa para buscar mais um título gaúcho.
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Anderson Daronco (RS) ,
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS)
Cartões Amarelos: Jean Dias, Adriel, Dirceu e Thiago Carvalho (C); Villasanti (G);
Gols: Marlon, aos 7 minutos do primeiro tempo (C); Vina, aos 47 minutos do primeiro tempo (G);
Cartão Vermelho: Moacir (C)
Renda: R$ 895.300,00
Público: 15.879 torcedores
Caxias : Bruno Ferreira; Marcelo Ferreira, Dirceu, Fernando Fonseca e Dudu Mandai; Moacir, Marlon, Peninha (Adriel) e Diego Rosa (Ricardo Lima); Jean Dias (Yago Taborda) e Eron (Marcão). Técnico: Thiago Carvalho.
Grêmio : Adriel; João Pedro (Everton Galdino), Bruno Alves, Bruno Uvini e Reinaldo; Villasanti (Gustavinho), Lucas Silva, Bitello, Cristaldo (Zinho) e Vina; Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.