O Pelotas anunciou um pacotão de jogadores para a Série A – 2 do futebol gaúcho que começa no próximo domingo. O clube aprovou os seis atletas que estavam em testes na pré-temporada e fechou o plantel nessa primeira parte com 26 atletas.
Cabe salientar que o lobo tem até há segunda rodada do returno da competição para contratar e mais cinco vagas de Série A para repor. A dificuldade financeira foi um dos fatores que o lobo enfrentou na contratação e montagem do plantel.
João Lucas Goularte Nunes, 18 anos, é natural de Pelotas. Fez as categorias de base do Progresso e no Juventus de Jaraguá.
Claudio Silva Cavalheiro Junior, 21 anos, é natural de Rio Grande. Tem passagens pela base do Progresso, Riograndense, Novo Hamburgo, Camboriú e Brusque.
Theo Schumann Robe, 21 anos, é natural de Pelotas. Ele permanece no Lobão, depois de ter disputado a temporada de 2022.
João Marcos Ávila dos Santos, 20 anos, atuou profissionalmente pelo Atlético Catarinense, onde foi campeão da Série C Catarinense em 2020, Passo Fundo, disputando quatro partidas na Copa FGF em 2021, e Guarani de Venâncio Aires.
Maurício Rossoni, 19 anos, é natural de Estância Velha. No ano passado, jogou pelo Gramadense, onde fez três gols em 14 partidas.
Nicolas Ferreira Castro, 20 anos, nasceu em Santa Vitória do Palmar. Passou pela base do Ivoti, Metropolitano-SC e São Joseense-PR. Pelo clube paranaense, integrou o elenco profissional.