A estreia de Cléber Gaúcho no xavante foi com derrota por 2 a 0 para o Guarani-SP na noite desta sexta-feira, dia 6, em partida válida pela 16ªrodada da Série B. A derrota de 2 a 0 para o Bugre deixa o clube em uma posição complicada e correndo o risco de cair para a última colocação no fechamento da rodada.
A primeira chance de gol foi do Guarani, aos 20’, Bruno Sávio em jogada individual, pela direita, passou para Índio finalizar por cima do gol xavante. A resposta do xavante foi um rápido contra-ataque, aos 22’, com Ramon passando para Netto, na ponta esquerda, finalizou em cima de Gabriel Mesquita.
O bugre teve nova chance, aos 34’, quando Allan Victor recebeu na ponta esquerda e finalizou para a defesa de Matheus Nogueira. No final da primeira etapa um lance bizarro do xavante, aos 41, logo depois da cobrança de escanteio, quando a bola já estava nas mãos de Matheus Nogueira, o meia Wesley deu um chute em Thales. O auxiliar marcou a falta que foi confirmada pelo árbitro marcando a penalidade. Na cobrança de pênalti, Bruno Sávio apenas descola o goleiro Matheus Nogueira e abre o placar no Brinco de Ouro.
No acréscimo do primeiro tempo quase o segundo gol do Guarani, aos 49’, Bruno Sávio faz o cruzamento pelo lado direito para Bidu finalizar e Arthur salvou de cabeça colocando para escanteio. No segundo tempo na volta Viçosa entrou no lugar de Ramon por pelo lado xavante. O Brasil teve a chance do empate, aos 18’, quando Oliveira em jogada individual, pelo lado direito, cruzou e Renatinho finalizou perto do gol do Guarani.
O treinador Cléber alterou mais uma vez o time colocando Kevin e vidal no lugar de Siqueira e Oliveira formando o sistema com 3 – 5 – 2 . No lado do Guarani entraram Pablo e Maxweell no lugar de Lucão e Alan Vitor. O jogo perdeu um pouco ritmo com o xavante caindo de rendimento.
O Guarani voltou a mexer no time retirando Andrigo e colocando Person, depois de oito messes parado, voltou a disputar uma partida. O Brasil mais uma vez errou na marcação, aos 36’, Bruno Sávio tabelou com Eduardo Person, fez o cruzamento para Bidu chega de cabeça na bola para ampliar o placar.
O Brasil mudou mais uma vez o time colocando Lucas Santos no lugar de Jarro E Romulo no lugar de Renatinho. O Guarani trocou Bruno Sávio e Bidú por Renanzinho e Eliel. O Brasil não conquistou mais uma vez fora de casa uma vitória e finalizou com a derrota de 2 a0. Na próxima quarta-feira, dia 11, o xavante pega o Coritiba no bento Freitas com a necessidade da vitória.
GUARANI 2 x 0 BRASIL (RS)
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
Rodada: 16ª
Data: 06/08/2021 (sexta-feira)
Local: Estádio Brinco de Ouro
Cidade: Campinas (SP)
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Auxiliares: Rafael Trombeta e Weber Felipe Silva
Cartões amarelos: Diogo Mateus, Eduardo Person (GUA); Wesley, Allan Dias (BRA)
Gols: Bruno Sávio (pênalti), aos 45′ do primeiro tempo e Bidu, aos 37′ do segundo tempo.
Renda e público: Portões fechados.
GUARANI: Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Bidu (Eliel); Bruno Silva e Índio; Bruno Sávio (Renanzinho), Andrigo (Eduardo Person) e Allan Victor (Maxwell); Lucão do Break (Pablo). Técnico: Daniel Paulista.
BRASIL: Matheus Nogueira; Oliveira (Vidal), Arthur Henrique, Alan Dias e João Siqueira (Kevin); Wesley; Jarro (Lucas Santos), Renatinho (Rômulo), Gabriel Terra e Netto; Ramon (Júnior Viçosa). Técnico: Cléber Gaúcho.
Fotos: Thomaz Marostegan / Guarani