Nada menos que a vitória
Olha só!
O Presidente do E. C. Pelotas está conclamado a torcida Lobão a comparecer nos jogos do Pelotas na boca do lobo e de ingressar no quadro de sócios do áureo cerúleo, com uma meta de 3.000 sócios assíduos que permanecem como Pelotas na saúde e na doença. Sabe da árdua missão de colocar o Pelotas na divisão principal do campeonato gaúcho e, por conseguinte obter um calendário nacional para o ano todo. Mas não ficou só na palavra, está realizando ações concretas que merecem o nosso aplauso.
A aproximação dos sócios e abnegados torcedores mais antigos. A busca de patrocinadores. O preço dos ingressos para o jogo Pelotas contra o Inter-SM, a criação da Categoria de Base com Daniel Carvalho. O Presidente Rodrigo Brito não é mais aquele guri, torcedor de arquibancada que torcia, gritava, reclamava e xingava dirigentes e jogadores. Agora o umbigo é mais embaixo, a responsabilidade aumenta, o futuro do clube está em suas mãos. Cada ano que o Pelotas continuar na segundona fica mais difícil de subir. Domingo é vitória ou vitória. “Arrastar a bunda”, “meter a cara onde os outros não metem a chuteira”, esse é o grande desafio.
Que venham os torcedores com charanga, gritaria apoiando o clube do início ao fim do jogo, vaiando o time adversário, reclamando dos árbitros quando erraram. No mínimo o Pelotas quer a vitória e os três pontos. Vitórias em casa e empate ou vitória fora, esse deve ser o trabalho. Jogadores comprometidos, salários em dia, alimentação adequada, moradia em condições adequadas, logística de viagem o mais estratégico possível, Centro de Treinamento com as mínimas condições de treinar. O Presidente Rodrigo Brito está se doando de corpo e alma aos objetivos imediatos do Pelotas e seu futuro. Tudo depende de você torcedor azul e ouro.
O Pelotas está pousado na divisão de acesso, campeonato gaúcho A2, há 3 anos. Um castigo imposto pela FGF e por alguns erros de avaliação cometidos pelo Lobão. Cada ano que passa fica mais difícil de subir. Clássicos regionais, campos ruins, árbitros caseiros, pouco dinheiro, poucos sócios, poucos colabores e patrocinadores, pouco retorno financeiro, apenas algumas migalhas da Federação. É a travessia do deserto. Como reverter essa situação? SergioLPierobom
O jovem médico Rodrigo Brito, presidente do E.C. Pelotas esteve na redação da Radio Tupanci, participando do programa Conversa de Arquibancada, sob o comando do Professor Jorge Malhão. O presidente do Pelotas externou sua preocupação com a dificuldade de conseguir patrocinadores na cidade de Pelotas. Empresas fortes que nasceram e cresceram aqui, que podem apoiar o Lobão nessa árdua caminhada de subir para a 1ª divisão gaúcha e de conquistar um calendário cheio no cenário nacional.
Não tenho dúvidas que as grandes empresas da Princesa do Sul cresceram por méritos próprios, mas também tenho certeza que muitos torcedores do Pelotas participaram e participam direta ou indiretamente deste sucesso. Por isso eu entendo a indignação do presidente do E.C. Pelotas.
SérgioLPierobom