Tudo igual na boca do lobo / Lucas Canez - EC.Pelotas
O Pelotas empatou sem gols contra o Inter-SM na tarde deste domingo, 23, no estádio da Boca do Lobo. A partida foi muito complicada para o lobo que ainda mostrou a falta de entrosamento da equipe com jogadores ainda para estrear.
O lateral direito Léo estreou no lobo e deu conta do recado por um bom tempo da partida. O colorado santamarense teve a maior posse de bola da partida e assustou muito no primeiro tempo o gol do lobo. O goleiro Pablo trabalhou muito em jogadas criadas por Wilson Jr e Raphael Macena.
O Inter mais entrosado e com um time experiente era o dono das ações com o meia veterano Chiquinho sendo o nome da primeira etapa ao lado do goleiro Pablo do Pelotas. O lobo não ameaçou o goleiro Renan do colorado nos primeiros 45 minutos do jogo. Na segunda etapa o Pelotas melhorou o seu rendimento e criou mais chances de gols.
Pelotas estreou na boca em 2023 / Lucas Canez EC.Pelotas
O treinador Leocir Dall’astra promoveu a estreia de Taiberson dando uma melhor qualidade na equipe. O jogador criou pelo menos duas jogadas de perigo para o lobo marcar. O Inter ameaçou novamente com Wilson Jr que perdeu um gol incrível no começo do jogo na defesa de Pablo. No rebote do lance foi a vez de Chiquinho finalizar e Pablo defender novamente.
O Pelotas teve na segunda metade do jogo a primeira chance de abrir o placar com Luan na troca de passe de Taiberson com o ataque dentro da área o atacante na cara do gol de Renan chutou para fora.
Léo foi muito bem na lateral / Lucas Canez EC.Pelotas
O lobo teve nova chance, aos 40, novamente na jogada de Taiberson para Luan finalizando no poste de Renan. No final o colorado em um rápido contra-ataque com Matheus Norton na cara de Pablo finalizou para uma grande defesa do goleiro azul e ouro. No final o empate foi recebido de uma forma tranquila pelo Pelotas quando pegou os dois mais fortes adversários do grupo.
A partida teve o fata negativo a péssima arbitragem do árbitro Geovane Luis da Silva, delegacia de Bagé, aplicando critérios diferentes para jogadas violentas do Internacional sobre o Pelotas. O time de Santa Maria reclamou de uma penalidade na primeira etapa e o lobo de uma expulsão não realizada também no primeiro por jogada violenta.
Colorado marcou muito forte o lobo/ Lucas Canez EC.Pelotas
O Pelotas volta a campo domingo, 30, diante do Bagé na Boca do Lobo. O jogo pode promover a estreia de Robério e Escobar na equipe azul e ouro. O torcedor compareceu e respondeu o chamado da direção vindo em bom número.