A dupla grenal escapou de não ser eliminada na Copa do Brasil por adversários inferiores ao seu futebol. O Inter foi ate Maceió e perdeu por 2 a 1 no tempo normal para o CSA. A derrota igualou o marcador em 2 a 2 obrigando a decisão da vaga ir para as penalidades.
O CSA abriu o marcador ainda no primeiro tempo com Tomas Bastos, aos 43, recebendo sozinho e finalizou forte, sem chance para Keiller. O colorado empatou em cobrança de pênalti, aos 12 , por Alan Patrick.
O CSA voltou a frente do marcador, aos 36, com Thiaguinho aproveitando a falha de marcação da defesa colorada. Na decisão por pênaltis Luiz Adriano converteu com Rodolfo fez para o CSA, e Dalberson defendeu o pênalti de Maurício. Keiller pegou o de Yago Henrique. No terceiro, Renê fez para o Internacional. Thiaguinho marcou o segundo do CSA. Jean Dias, do Inter, também fez. Rhuan fez o terceiro dos alagoanos, enquanto De Pena converteu mais um para o Internacional. Gabriel Taliari fez o quarto e igualou as cobranças.
Na segunda série, alternadas, Wanderson marcou e Luis Felipe também marcou. Na sétima cobrança, Matheus Dias marcou o sexto gol do time gaúcho, e Almir Luan converteu para o Azulão. Na última cobrança o zagueiro Vitão marcou para o Inter e Keiler salvou a última de Bruno Matias para colocar o Inter nas oitavas de final.
FICHA TÉCNICA
CSA 1 (6) X (7) 1 INTERNACIONAL
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)
Data: 27 de abril de 2023 (quinta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima
VAR: Daiane Muniz
Cartões amarelos: Moisés Ribeiro, Tomas Bastos, Thiaguinho, Almir Luan (CSA); Pedro Henrique (Internacional)
GOLS:CSA: Tomas Bastos (aos 40 minutos do 1°T) e Thiaguinho (aos 36 minutos do 2°T) INTERNACIONAL: Alan Patrick (aos 18 minutos do 2°T)
CSA: Dalberson; Cedric, Ednei (Paulo César), Rafael Forster (Almir Luan) e Rhuan; Bruno Mathias, Moisés (Yago Ribeiro) e Tomas Bastos (Rodolfo); Thiaguinho, Iago Teles e Gabriel Taliari. Técnico: Vinícius Bergantin
INTERNACIONAL: Keiller; Igor Gomes, Vitão, Mercado e Renê; Campanharo (Matheus Dias) e Johnny (Carlos de Pena); Pedro Henrique (Maurício), Alan Patrick (Jean Dias) e Wanderson; Alemão (Luiz Adriano).Técnico: Mano Menezes
FOTO DE CAPA: RICARDO DUARTE