Fiasco do Pelotas na Boca do Lobo/ Fotos: Tiago Winter
O Pelotas proporcionou um fiasco perante o seu torcedor não por causa da derrota e sim pela sua apresentação perante um adversário que teve três dias para treinar com o grupo que sofreu sete gole em dois jogos.
Uma apresentação pobre sem força, sem criatividade, sem garra parecendo uma equipe perdida em campo. A partida teve 109 minutos sem uma jogada de perigo que fizesse o goleiro do Bagé a fazer uma defesa difícil.
O treinador Leocir Dall’Astra mudou mais uma vez a equipe colocando o seu time ideal para o campeonato. O problema que não deu certo faltou muita coisa o principal a criação de jogadas. O entrosamento péssimo com erros de passe, faltou um jogador para criar as jogadas
Foto: Lucas Canez - EC.Pelotas
O esquema do Pelotas tem que ser 4 – 4 – 2 devido as características dos atletas. Taiberson não deu certo com Batata e Robério, parecia que jogava com chuteiras de prego, para piorar Xáro o melhor do time nos dois jogos nem entrou no jogo. O lateral Roger Bastos foi uma peça obscura diante do Bagé.
O primeiro tempo foi de chorar devido o futebol pobre que o Pelotas apresentou. Com Escobar ao lado de Cristian como volantes, um ataque inoperante com Taiberson, Batata e Robério.
O melhor de tudo foi o apito final da primeira etapa com o lobo não fazendo nada em campo para o seu torcedor. No segundo tempo o Pelotas mudou com a saída de Robério e Cristian dando lugar para Thalles e Janderson.
Foto: Lucas Canez - EC.Pelotas
A nova formação ofensiva do Pelotas com a referência na área com Batata combinado com Thalles na esquerda e Robério ao lado de Jandson mais para dentro não deu certo.
O Bagé cresceu em campo com Jean roberto aparecendo a qualidade do jogador, ex-Pelotas, tentou duas vezes ao gol de Pablo. Na terceira nã o perdoou e abriu o marcador, aos 17, em um chute forte de longe a bola tocou em Pablo antes de entrar.
O Pelotas perdeu o gol e parecia uma ‘’barata tonta’’ jogando diante do adversário fechado com o placar em vantagem. O Bagé poderia ampliar, aos 23, quando Roger Bastos tirou em cima da linha. O Pelotas teve mais 32 minutos para criar uma jogada de ataque com qualidade que não aconteceu ou faltou no jogo de hoje.
Foto: Lucas Canez - EC.Pelotas
O Pelotas perde e a situação é complicada com dois pontos em nove disputado e precisando em torno de 20 pontos para classificar o Pelotas vai ter que ter uma reação de choque. Se o lobo não fizer agora essa reação pode até mesmo cair para uma Terceirona gaúcha. No próximo domingo pega o líder Guarany em Bagé e tentar mudar a chave que precisa ser trocada.
Divisão de Acesso - 3ª rodada
Local: Boca do Lobo.
Árbitro: Marcello Domingues Neto, com Natan Borges dos Santos e
Joao Marcello Bonotto de Freitas
Gol: Jean Roberto, aos 17' 2T.
Cartões amarelos: Escobar, Heverton e Ruan (P); Tiago Dacas (B).
Pelotas : Pablo; Léo (Cláudio), Rubén Monges, Heverton e Roger Bastos; Escobar, Cristian (Jandson); Junnior Batata, Taiberson (Ruan) e Germano (Nicolas - 28' 2T); Robério (Thalles). Técnico: Leocir Dall'Astra.
Bagé: Barbato; Alan Gonçalves (Júlio), Tiago Dacas, Rômulo e Christian; Everton Faísca, Thomaz e Yan Petter; Café (Fumaça), Wallan Luan (Dênis) e Jean Roberto. Técnico: Rodrigo Bandeira.