O Brasil é Bi-campeão olímpico depois da vitória na prorrogação em cima da Espanha na noite deste sábado em Tóquio. A partida foi realizada no Estádio de Yokohama e a seleção canarinho venceu a Espanha por 2 a 1, com gols de Matheus Cunha e Malcom, e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a segunda do Brasil na história.
A seleção desperdiçou abriu o marcador na primeira etapa, aos 33, o goleiro Simón tentou cortar a bola aérea e acabou acertando Matheus Cunha. Após auxílio do VAR, o árbitro Chris Beath assinalou o pênalti. Mas Richarlison, que foi para a cobrança, chutou alto demais e mandou para fora.
O time canarinho não deixou levar e abriu o marcador ainda na primeira etapa, aos 46, na bola cruzada por Claudinho na área, Daniel Alves escorou para Matheus Cunha, que ganhou no meio de três e finalizou com categoria para colocar a Canarinho em vantagem.
No segundo tempo a seleção perdeu muitos gols e foi castigada com o gol dos espanhóis, aos 16, Oyazarbal recebeu na área e bateu de primeira para empatar a partida. No final da partida a Espanha teve duas bolas na trave, com Soler, no cruzamento cruzou fechado e acertou o travessão. Depois, aos 42, Bryan Gil arriscou de fora da área e também carimbou o travessão de Santos. A Seleção ainda tentou uma blitz final, mas o duelo foi para a prorrogação.
No tempo extra a seleção matou o jogo na segunda parte, aos dois minutos, Malcom invadiu a área, passou pela marcação e finalizou com precisão para colocar o Brasil de novo em vantagem. A seleção segurou o resultado e confirmou o sétimo ouro em Tóquio para a nação brasileira.
Seleção Olímpica enfrentou a Espanha no Estádio de Yokohama, na final da Olimpíada de Tóquio 2020. Malcom
Seleção Olímpica enfrentou a Espanha no Estádio de Yokohama, na final da Olimpíada de Tóquio 2020. Malcom
A CAMPANHA DOURADA
Brasil 4 x 2 Alemanha
Brasil 0 x 0 Costa do Marfim
Brasil 3 x 1 Arábia Saudita
Brasil 1 x 0 Egito
Brasil 0 (4 x 1) 0 México
Brasil 2 x 1 Espanha
Local: Yokohama Internacional, em Yokohama (JAP)
Data: 7 de agosto de 2021, sábado
Horário: 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Chris Beath (AUS)
Assistentes: Anton Shchetinin (AUS) e George Lakrindis (AUS)
VAR: Abdulla Al-Marri (QAT)
Gols:Brasil: Matheus Cunha (46 minutos do primeiro tempo) e Malcom (dois minutos do segundo tempo da prorrogação; Espanha: Oyarzabal (16 minutos do segundo tempo)
Cartões amarelos: Guilherme Arana, Richarlison, Matheus Cunha, Douglas Luiz (Brasil); Eric Garcia, Bryan Gil (Espanha)
BRASIL: Santos; Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães, Claudinho (Reinier) e Antony (Gabriel Menino); Matheus Cunha (Malcom) e Richarlison (Paulinho). Técnico: André Jardine
ESPANHA: Unai Simón; Oscar Gil (Vallejo), Eric Garcia, Pau Torres e Cucurella (Miranda); Zubimendi (Mocanyola), Merino (Soler) e Pedri; Olmo, Oyarzabal (Rafa Mir) e Asensio (Bryan Gil). Técnico: Luis de La Fuente