O Brasil estreou com derrota por 2 a 1 para o Concordia jogando fora de casa no estádio Domingos Machado de Lima. O time xavante foi irregular em um setor que despontou positivamente no Gauchão que foi a defesa.
A equipe xavante sofreu o gol cedo, aos seis minutos, quando Claudinei ganhou da marcação de Chicão e fuzilou na saída do goleiro xavante para abrir o marcador.
O Brasil na primeira etapa ameaçava o Concordia com jogadas de bola parada. O goleiro Sidão muito seguro quando foi exigido. O ataque do xavante só foi ameaçar a defesa do galo no final da primeira etapa em uma finalização de Patrick, aos 39, quando o goleiro do galo colocou para escanteio.
No segundo tempo a postura da equipe melhorou e o xavante era melhor no jogo. A equipe pressionava o gol de Sidão quando sofreu o segundo gol. No contra-ataque do Concórdia a bola sobrou novamente para Claudinei, aos seis minutos, ele dominou e bateu na saída de Pitol para ampliar o marcador.
Foto: Marcos Feijó/ Rádio Rural
O treinador xavante alterou a equipe em três posições colocando Germano, Victor Jesus e Beléa. O treinador sacou Guilherme, Pernão e Wellington.
O goleiro do Concordia mais uma vez defendeu duas chances claras de empate com Beléa. Na primeira um chute forte que Sidão defendeu e na segunda o atacante do xavante entrou área a dentro e o goleiro do galo voltou há evitar o empate.
O treinador Rogério Zimmermann ainda colocou em campo Tony e Gutierrez nos lugares de Amaral e Chicão. O xavante chegou ao seu gol de honra com Mário Henrique, aos 32, depois que a zaga do galo colocou a mão na bola em lance de Da Silva a penalidade foi marcada. O lateral xavante bateu bem e descontou para o Brasil.
Na reta final do jogo o Brasil perdeu João Marcus expulso em uma jogada com Vitão. O Concordia segurou o Brasil até o final conquistando a sua primeira vitória e assumindo a liderança da competição. O Brasil volta a campo no próximo domingo, portões fechados, diante do Sãojoseense.
CONCORDIA 2X1 BRASIL
Campeonato Brasileirão da Série D
1ºRodada / Grupo A -8
Local: estádio Domingos Machado de Lima.
Árbitro: Marcos Pereira (MS). Com Bruno Mullere(SC) Jose Roberto Larroyd (SC).
Gols: Claudinei, aos 6’ 1T e 6’ 2T (C); Mário Henrique, aos 32’ 2T (B).
Cartões amarelos: Chicão (B); Robson, Marquinhos, William Alves e Vitão (C).
Cartão vermelho: João Marcus (B).
Concórdia: Sidão; Miguel, Perema, William Alves e Tetê; Robson (Vitão), Arez e Hector (Lucas Luzzi); Claudinei (Caio), Marquinhos (João Lenger) e Rodriguinho (Derick). Técnico: Itamar Schülle.
Brasil: Marcelo Pitol; Chicão, João Marcus, Rafael Dumas e Mário Henrique; Amaral (Gutierrez), Guilherme Nunes (Denis Germano); Wellington (Victor Jesus), Patrick e Rafael Pernão (Guilherme Beléa); Da Silva. Técnico: Rogério Zimmermann.