Pelotas vence a primeira

  • Sidney
  • 13/05/23 as 23:45

Vitória no sufoco / Foto : Tiago WinterVitória no sufoco / Foto : Tiago Winter

O Pelotas venceu o São Gabriel por 1 a 0 em uma partida que derrubou, mesmo com a vitória, o treinador Leocir Dall”Astra que depois da partida conversou com a direção que encerrou a sua participação na temporada no lobo.

O primeiro tempo foi muito pobre do Pelotas não mostrando nenhuma evolução em campo. Por outro lado o São Gabriel com Cadinho infernizou a defesa do lobo na primeira etapa. A partida começou com mais uma nova escalação com Rogério na defesa e no ataque Robério e Batata no banco.

O Pelotas não produziu nada em campo fez um primeiro tempo sonolento e sem criação. A única chance do lobo foi no final da etapa, aos 38, quando Jandson passou para Cristian, na meia-lua, finalizou por cima do travessão.

O Pelotas muda a equipe por causa da lesão de Robério que deixa o campo com uma lesão na virilha. Na segunda etapa o Pelotas voltou com uma pequena melhora, mas com muitos erros de finalizações. A primeira chance de gol clara, aos oito, foi quando Germano finalizou forte para a defesa do goleiro do São Gabriel. O Pelotas teve novo lance de chute de fora da área para nova defesa do goleiro Jeferson.

jogo marcou a demissão de Leocir Dall'Astra/ Foto: Tiago Winterjogo marcou a demissão de Leocir Dall'Astra/ Foto: Tiago Winter

O Pelotas não conseguia fazer uma jogada certa de ataque para marcar. O que se via em campo era uma equipe esforçada, mas sem força para marcar. O São Gabriel ameaçava o gol do lobo com jogadas de bola aérea que a zaga ou o goleiro Jacsson tirava o perigo.

Com o relógio marcando 432 minutos sem gols até que ele surgiu. aos 45, o zagueiro Manolo meteu a mão na bola ao tentar afastar dentro da área. O arbitro Jeferson Moraes marcou a penalidade máxima. Na cobrança o atacante Jr Batata bateu com perfeição sem colocar o goleiro na foto e deu alívio ao torcedor.

O Goleiro Jacsson foi a figura principal depois do gol. O goleiro salvou o empate, aos 50, no desvio da defesa do Sanga o goleiro Jacsson segurou a vitória. No lance seguinte o meia Jandson quase ampliou o marcador se não fosse o goleiro do São Gabriel defender. O Pelotas volta a campo no próximo domingo diante do Lajeadense na Arena Alviazul, ás 16h.

 

PELOTAS 1X0 SÃO GABRIEL


Divisão de Acesso – 5ª rodada

Local: Boca do Lobo.

Árbitro: Jeferson Moraes, com Mauricio Dalé Granatto e Lucas da Cruz Farias


Cartões amarelos: Rogério (P); Matheus Santos, Vinicius Lima e Maicon Silva (SG).

Gol: Junnior Batata, aos 46’ 2T.


Pelotas: Jacsson; Cláudio Júnior (Rubén Monges), Rogério (Jacone), Heverton e Xaro; Cristian (Thalles - intervalo), Escobar; Taiberson (Ruan), Jandson e Germano; Robério (Junnior Batata). Técnico: Leocir Dall’Astra.

São Gabriel: Jeferson Hermes; Maicon Silva, Manolo, Matheus Santos e Vinicius Lima; Obina, Gustavo Barufi (Pinhal - intervalo); Gui Nicolas (Renan), Cadu (Guilherme Abreu) e Cadinho (Alisson ); Vitor Alagoano (David Barrero). Técnico: Douglas Rodrigues.