Foto: FIA
As fortes chuvas que assolam na região de Imola, na Itália e provocaram enchentes fizeram com que a Fórmula 1 cancelasse a realização do GP da Emilia Romagna, previsto para esse fim de semana. A decisão foi tomada nesta quarta-feira após pedido do vice primeiro-ministro do país, Matteo Salvini.
A região da Emilia-Romagna sofre com fortes chuvas desde o começo do mês, atingindo também a localidade de Faenza - onde fica a sede da equipe AlphaTauri. Oito pessoas já morreram até agora, somando mais cinco óbitos que foram registrados com as chuvas dos últimos dias.
O Autódromo Enzo e Dino Ferrari, palco do GP, amanheceu inundado nesta quarta-feira no setor de transmissão oficial da F1, e nos paddocks da Fórmula 2 e Fórmula 3.O Circuito já havia sido evacuado na terça devido à previsão de chuva forte e a cheia do rio Santerno, paralelo à pista e que foi registrado com alarmante volume d'água por jornalistas no paddock.
A próxima etapa do calendário é o GP de Mônaco previsto para 28 de maio. O prefeito de Imola, Marco Panieri, deixou as portas abertas para a retomada da prova futuramente:
FONTE: GE