Luiz Erbes/S.E.R. Caxias
O Brasil foi derrotado pelo Caxias por 2 a 1 na 4ªRodada da Série D do Brasileirão. O time xavante não mereceu a derrota e pelo menos poderia sair com um empate do Centenário.
A equipe começou a partida com Branquinho no lugar de Da Silva e Sem Amaral e Patrick. O Caxias teve a primeira grande chance abrir o marcador, aos 11, na bola na trave de Marciel assustando a defesa xavante. O lance seguinte o Caxias abre o marcador, aos 14, com Dirceu aproveitou a cobrança de escanteio, sem marcação, de cabeça abriu o marcador.
O Brasil não sentiu o gol e foi para cima do grená na busca do empate. A primeira chance de ampliar foi na metade final da primeira etapa, aos 28, Chicão pegou o rebote da e bateu forte para a defesa do goleiro do Caxias.
O Brasil tomou conta da partida obrigando o Caxias a recuar as suas linhas com três zagueiro. A pressão era forte e o empate aconteceu, aos 34, Mario Henrique finalizou forte sem defesa para o goleiro Pedro Paulo, 1 a 1.
O Brasil chegou perto da virada, 38, depois da virada de Marcio Jonatan que foi para fora com muito perigo. O Caxias assustou, aos 41, no chute de Dirceu que Pitol faz boa defesa. No lance seguinte o Caxias volta a frente do marcador, aos 43, no cruzamento da esquerda a bola sobrou para Eron, antecipou a marcação, e deu um toque de letra para colocar o Caxias novamente na frente do marcador.
Na segunda etapa o Brasil voltou com Branquinho no lugar de Wellington. O Caxias quase ampliou, aos 11, quando Marciel finalizou de longe passando perto da trave esquerda de Pitol. O treinador xavante muda em três funções saindo Saem Rafael Pernão, Denis Germano e Beléa. Entram Gutierrez, Lailson (estreante) e Da Silva.
O Brasil pressionava buscando o gol de empate, aos 19, Lailson fez o cruzamento, pela esquerda, a zaga tira. No rebote da defesa a bola sobrou para Wellington pega sobra e faz novo cruzamento e o estreante Lailson bate de primeira e Fernando tira na pequena área.
O Brasil crescia na partida, aos 27, Mário Henrique cruzou na cabeça de Márcio Jonatan. A bola passou perto da trave esquerda de Pedro Paulo. O Caxias mudava a equipe tirando Galvan, Adriel e Peninha, entram Lucão, Marcão e Fabrício Oya. O Brasil tinha mais uma chance de gols, aos 29, quando Wellington chutou de fora da área e acertou o poste direito. O treinador Rogério Zimmermann alterou o time novamente colocando Victor Jesus no lugar de Mário Henrique.
O árbitro deu mais oito minutos, mas o Brasil não conseguiu chegar para o ataque do grená e ficou com 2 a 1 em favor do Caxias. O xavante agora encara o Aimoré, no Bento Freitas no próximo domingo.
CAXIAS 2X1 BRASIL
BRASILEIRO SÉRIE D
Árbitro: Raimundo de Oliveira Junior (CE).
Local: estádio Centenário.
Gols: Dirceu, aos 14’, e Eron, aos 44’ 1T (C); Mário Henrique, aos 34’ 1T (B).
Cartões amarelos: Marciel, Fernando, Pedro Paulo e Fabrício Oya (C); Mário Henrique, Gutierrez e Chicão (B).
Caxias (2): Pedro Paulo; Adriel (Lucão), Dirceu, Fernando e Jonathan (Moacir); Marlon e Marciel; Marcelinho, Peninha (Fabrício Oya) e Galvan (Marcão); Eron (Elyeser). Técnico: Tcheco.
Brasil (1): Marcelo Pitol; Tony, João Marcus, Rafael Dumas e Mário Henrique (Victor Jesus); Chicão, Denis Germano (Gutierrez); Branquinho (Wellington - intervalo), Guilherme Beléa (Da Silva) e Rafael Pernão (Lailson); Márcio Jonatan. Técnico: Rogério Zimmermann.