Vitória do lobo de goleada/ Lucas Canez EC Pelotas
O Pelotas enfim venceu na Boca do Lobo na Série A – 2 e so depende dele no returno para se classificar. A vitória só veio no segundo tempo porque o primeiro tempo foi deprimente por parte do Pelotas nervoso, errando passes e sendo pressionado pela equipe do vale do Rio Pardo.
O Guarani teve duas chances de abrir o marcador no primeiro tempo que parou no goleiro Jacsson. O lobo perdia Taiberson lesionado e a força de levar a bola pelo lado direito para o ataque. No seu lugar entrou Luan Henrique. O treinador Willian Campo agradeceu o termino da primeira etapa e pode acertar a casa azul e ouro no vestiário.
Na volta Jandson saiu e Cristian entrou com germano sendo o meia-central. A bola entrou finalmente, aos dois minutos, depois da confusão da zaga rubro-negra a bola sobrou para Robério colocar por baixo do goleiro Leonardo e abrir o marcador para o Pelotas.
A partir do gol entrou mais três. O segundo na bola levantada na área Rogério, aos 27, cabeceou no canto direito de Leonador e ampliou o marcador. O terceiro, aos 35, Luan Henrique fez o cruzamento e a bola chegou em Cristian, que finalizou no contrapé de Leonardo marcando 3 a 0. A goleada finalizou com Luan, aos 38, recebendo na pequena área e finalizando para o gol fechando o marcador em 4 a 0 para o Pelotas na sua primeira vitória em casa na temporada.
PELOTAS 4X0 GUARANI – VA
GAUCHÃO SÉRIE A - 2
Árbitro: Geovane da Silva, com Luiz Paulo Duarte Rodrigues e Joao Fabricio Cardoso Dornelles.
Gols: Robério, aos 2’, Rogério, aos 27’, Cristian, aos 35’, e Luan Henrique, aos 38’ 2T.
Cartões amarelos: Roger Bastos e Escobar (P); Leonardo e Marcos (G).
Cartão vermelho: Marcos (G).
Pelotas (4): Jacsson; Jacone, Rogério, Heverton e Xaro; Escobar, Germano; Taiberson (Luan Henrique; Walter), Jandson (Cristian - intervalo) e Roger Bastos; Robério (Thalles). Técnico: Wiliam Campos.
Guarani-VA (0): Leonardo; Caio (Gabriel), Edmilson Júnior (Vinicius), Lucas Frank e Lucas Bica; Wester, Pedro; Wendell (Samuel), Denilson e Dudu (Thael); Camejo (Marcos). Técnico: Henrique Schwarzer.