Em confronto direto na parte debaixo da tabela, o Grêmio fez o dever de casa e, na Arena, venceu a Chapecoense de virada por 2 a 1, em duelo que encerrou a 15ª rodada do Brasileirão Assaí, na noite desta segunda-feira (9).
O triunfo foi o primeiro do Tricolor como mandante na competição, a equipe gaúcha soma agora dez pontos e segue na 19ª colocação, com dois jogos a menos disputados. Já a Chape aparece na lanterna, com quatro pontos.
A Chape começou o jogo partindo para o ataque e abriu o placar logo na primeira finalização. Aos três minutos, Busanello fez o cruzamento preciso para Anselmo Ramon completar para o fundo das redes. Ainda antes dos dez minutos, os visitantes quase ampliaram a contagem com Geuvânio, que carimbou o poste, e em mais um arremate de Anselmo Ramon, que dessa vez parou no goleiro tricolor.
Do outro lado, o Grêmio foi aos poucos equilibrando as ações. Alisson, aos 12, passou perto. Mas cinco minutos depois, o camisa 23 gremista arriscou mais uma finalização de fora da área e acertou o cantinho da meta adversária para deixar tudo igual na Arena. Depois do empate, o time da casa passou a controlar o confronto e, aos 31, Borja de pênalti fez 2 a 1.
Na etapa complementar, os times perderam fôlego e o ritmo do duelo diminuiu. Mesmo em vantagem, o Grêmio foi mais perigoso principalmente pelos pés de Maicon, Luiz Fernando e Léo Pereira. Mas o resultado parcial do primeiro tempo se manteve até o apito final.
Fonte: CBF
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: Segunda-feira, 09 de agosto de 2021
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Nailton Junior de Sousa Oliveira
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Darlan (GRE) Anselmo Ramon, Derlan, Denner (CHA)
GOLS: GRÊMIO: Alisson (18'1T) e Borja (32'1T) / CHAPECOENSE: Anselmo Ramon (03'1T)
GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos e Darlan (Lucas Silva); Douglas Costa (Léo Pereira), Jean Pyerre (Maicon) e Alisson (Diogo Barbosa); Borja (Luiz Fernando). Técnico: Luiz Felipe Scolari
CHAPECOENSE: João Paulo; Matheus Ribeiro, Kadu, Derlan e Busanello; Mike (Felipe Silva), Anderson Leite (Foguinho), Léo Gomes (Moisés Ribeiro) e Denner Melz; Geuvânio (Ravanelli) e Anselmo Ramon (Perotti). Técnico: Pintado
FOTO: LUCAS UEBEL