Mourão Panda / América
O colorado fez mais um fiasco no Beira-Rio na noite desta quarta-feira, dia 31, com a eliminação na Copa do Brasil nas penalidades.
O colorado abriu 3 a 0, placar que garantia a sua classificação, na primeira etapa com gols de Nico Hernández, Igor Gomes e Pedro Henrique (de pênalti) todos no primeiro tempo.
A torcida estava fazendo a festa da classificação quando Juninho descontou para o coelho levando a partida para as penalidades.
Nas cobranças de pênaltis o coelho foi melhor. O colorado abriu a série com Renê inaugurou as cobranças e não desperdiçou. Pelo lado do Coelho, Wellington Paulista foi o primeiro e também acertou.
Em seguida, Alemão parou em Pasinato, mas o VAR mandou voltar por conta do goleiro ter se adiantado. Na nova chance, o centroavante fez o segundo do Colorado. Mastriani, do mesmo modo, deixou tudo igual em 2 a 2. Já De Pena deu uma leve escorregada na hora de chutar e deu dois toques, tendo a batida anulada. Danilo Avelar, Varanda e Iago Maidana anotaram suas cobranças e, com isso, o América-MG fez 5 a 4 para garantir a classificação. Matheus Dias e Jean Dias fizeram as suas finalizações, mas não foram o suficiente.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 (4) X 1 (5) AMÉRICA-MG
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 31 de maio de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Igor Gomes, Carlos de Pena, Lucca, John (Internacional); Everaldo, Rodrigo Varanda (América-MG)
Público: 36.560
Gols: INTERNACIONAL: Nico Hernández (19' do 1ºT), Igor Gomes (31' do 1ºT), Pedro Henrique (46' do 1ºT)
AMÉRICA-MG: Juninho (31' do 2ºT)
INTERNACIONAL: John; Igor Gomes (Vitão), Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Renê; Gustavo Campanharo, Johnny (Matheus Dias) e Carlos de Pena; Wanderson (Estevão), Lucca (Alemão) e Pedro Henrique (Jean Lucas). Técnico: Mano Menezes
AMÉRICA-MG: Mateus Pasinato; Marcinho, Wanderson, Igor Maidana e Danilo Avelar; Lucas Kal (Rodrigo Varanda), Juninho e Alê (Emmanuel Martínez); Everaldo (Mikael), Felipe Azevedo (Mastriani) e Aloísio (Wellington Paulista). Técnico: Vagner Mancini